A Prefeitura de Nova Andradina e a FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), esclarece detalhes relacionados ao concurso público de provas e títulos para o provimento de cargos na Prefeitura Municipal, Hospital Regional e Câmara Municipal.

As regras para as provas de títulos estavam claramente estabelecidas no edital de abertura do concurso, sendo de conhecimento dos candidatos no ato da inscrição, como expressamente disposto no edital.

Conforme o edital, para participar da Prova de Títulos, de caráter classificatório, os candidatos precisavam obter aprovação na prova escrita, aplicável a todos os cargos de nível superior e médio. A convocação para a prova de títulos ocorreria na proporção de 10 vezes o número de vagas (se for cadastro reserva, considera-se uma vaga).

É relevante destacar que o candidato que não se classificou dentro do total de vagas estimadas para convocação de títulos não será excluído do certame, mantendo a pontuação obtida na prova objetiva.

Importante frisar que não há distinção na convocação para a prova de títulos entre cotas e ampla concorrência.

No que se refere ao vídeo recentemente circulado, que sugere um erro no certame público, especialmente na convocação de candidato ausente na prova de motorista de ambulância para a apresentação de títulos, a FAPEC (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), responsável pela condução do concurso, esclareceu que ocorreu um equívoco na entrega e preenchimento do cartão resposta do candidato.

O candidato, ao perceber o erro, comunicou o fiscal de sala, que providenciou um novo cartão. Entretanto, o cartão original já estava assinalado como AUSENTE. Após análise, o erro foi identificado e corrigido no sistema, resultando na republicação dos editais para corrigir os equívocos anteriores.

Todos os esclarecimentos prestados pela FAPEC são respaldados por documentos, como atas dos fiscais de sala, folhas de frequência e cartões resposta dos candidatos, assinados por três testemunhas.

Destaca-se que a FAPEC é uma instituição reconhecida no mercado há anos, sem qualquer mancha em sua reputação, prestando serviços similares em outras ocasiões para este município.

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a transparência e lisura em todo o processo, assegurando equidade e justiça para todos os candidatos envolvidos no certame.

Nova Andradina/MS, 10 de janeiro de 2024.

Comissão do Concurso Público

Juliana Oliveira Araújo