A adoção de soluções inovadoras e sustentáveis tem se consolidado como eixo estratégico para gestores públicos comprometidos com resultados concretos e a melhoria da qualidade de vida da população. Nesse contexto, o prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, participou de uma missão técnica em Curitiba, entre os dias 22 e 26 de março, reforçando o protagonismo do município nas agendas estratégicas de desenvolvimento urbano e gestão pública eficiente.
Integrando uma comitiva formada por lideranças de 26 municípios de Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo nova-andradinense acompanhou, na prática, experiências reconhecidas nacionalmente nas áreas de sustentabilidade, mobilidade urbana e inovação. A agenda foi promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), com o apoio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), dentro do programa Cidade Empreendedora.
Durante a programação, Dr. Leandro participou da 7ª edição Smart City Expo Curitiba, considerada a maior feira de cidades inteligentes das Américas, além de integrar a imersão promovida pela Smart City Week 2026. O evento reuniu milhares de gestores públicos, especialistas e empresas de tecnologia, consolidando-se como um dos principais ambientes de discussão sobre transformação digital, governança e soluções urbanas inovadoras.
Com visão estratégica e foco na modernização da gestão, o prefeito destacou a importância de buscar referências consolidadas para acelerar avanços em Nova Andradina. A participação ativa na missão técnica reforça o compromisso da administração municipal em implementar políticas públicas mais eficientes, sustentáveis e alinhadas às demandas contemporâneas da população.
A agenda também foi marcada por visitas técnicas a instituições de referência, como o Instituto das Cidades Inteligentes e o Instituto Jaime Lerner, onde os gestores tiveram contato direto com soluções tecnológicas aplicadas à gestão pública e modelos de planejamento urbano que transformaram Curitiba em referência internacional.
Outro destaque foi o intercâmbio institucional com o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, fortalecendo o diálogo entre administrações e ampliando possibilidades de cooperação. Para Dr. Leandro, iniciativas como essa são fundamentais para trazer inovação com responsabilidade fiscal e eficiência administrativa, garantindo que boas práticas sejam adaptadas à realidade local.
A missão técnica também proporcionou experiências práticas em projetos de sustentabilidade e mobilidade, como o programa Lixo Zero e o Bonde Digital Urbano, sistema de transporte coletivo 100% elétrico. Essas iniciativas reforçam caminhos viáveis para cidades mais inteligentes, sustentáveis e preparadas para o futuro.
Com atuação cada vez mais conectada às melhores práticas do país, Dr. Leandro consolida Nova Andradina como um município que avança com planejamento, inovação e responsabilidade, ampliando sua capacidade de atrair investimentos, fortalecer a economia local e oferecer serviços públicos de maior qualidade à população.




