Seguindo a recomendação do Programa Prosseguir, do governo de MS, Nova Andradina inicia toque de recolher a partir desta segunda-feira (14). A restrição de circulação vale para o período das 22h às 5h. O prazo de vigência é indeterminado.

A medida foi instituída por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (11), após decisão do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus, para conter a disseminação da doença.

De acordo com o decreto, das 22h às 5h, está proibida ainda a venda e consumo de bebidas alcoólicas das 22hs às 5h nos espaços públicos e estabelecimentos privados.

Em específico, nos bares, conveniências, lanchonetes, padarias, sorveterias, açaís, pizzarias, estabelecimentos alimentícios congêneres de pronto consumo e estabelecimentos que preponderam somente a venda de bebidas alcoólicas, está proibido, por tempo indeterminado, a permanência em pé das pessoas, seja para consumo ou não, ao redor das mesas e também na calçada do estabelecimento, balcões e outros lugares designados para o consumo, exceto para os funcionários do próprio estabelecimento.

A publicação proíbe também a realização de confraternizações, festas de aniversário, “happy hour” e comemorações diversas em locais públicos e privados.

Fica determinada suspensão de eventos e atividades, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, passeatas, carreatas, caminhadas, pedaladas e qualquer outra forma de manifestação coletiva, congressos e audiências pública.

A íntegra do decreto Municipal nº 2701/2020 está disponível no site do Diário Oficial desta sexta-feira, dia 11.