Prefeitura recebeu ainda a doação de 4 veículos usados da Polícia Rodoviária Federal para realização de serviços administrativos em diversos setores

João Cláudio

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (5.06) no estacionamento do Paço Municipal, o prefeito Gilberto Garcia oficializou a entrega de 4 máquinários para execução de serviços de coleta de lixo, manutenção de estradas e obras públicas, 2 minivans para o transporte de pacientes e 4 veículos usados doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para otimizar a prestação de serviços nas áreas de transito, educação e finanças.

Os investimentos ultrapassam a marca de 1,8 milhões de reais. As novas aquisições foram compradas com recursos próprios do município, Fundo Municipal de Saúde, financiamento público por meio do Banco do Brasil e apoio da Câmara Municipal, através de devoluções do duodécimo aos cofres municipais (Veja abaixo a relação dos veículos acrescentados à frota da Prefeitura de Nova Andradina, valores e origem dos recursos).

Durante o ato solene para registrar essas conquistas, as autoridades presentes fizeram uso da palavra para destacar a visão municipalista e determinação do prefeito de buscar parcerias e soluções inovadoras para resolver problemas e atender as demandas da população.

João Cláudio

Entusiasmado por ter cumprido mais um compromisso da sua gestão, Gilberto Garcia agradeceu as importantes parcerias com a PRF e poder legislativo municipal. “Isso é fruto da viagem a Brasília, no ano passado, quando estive com o nosso time de vereadores percorrendo os gabinetes dos senadores, deputados e nos ministérios. Conseguimos destravar recursos e fazer articulações políticas que levaram a essas conquistas”, declarou o prefeito.

Com relação as doações dos veículos da PRF, Gilberto afirmou que essas doações evidenciam o trabalho de educação no trânsito desenvolvido pelos profissionais da Fundação de Cultura e nas escolas, com apoio dos professores e demais funcionários.

João Cláudio

A solenidade contou ainda com a participação da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, vice-prefeito Nenão, secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki (educação), Roberto Ginel (serviços públicos), Sergio Maximiano (saúde), Emerson Nantes (Finanças), demais secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, Amarelinho, líder do prefeito, vereador Antonio Thomaz, vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira, João Dan, Deildo Piscineiro, Marião da Saúde e Wilson Almeida, servidores de diversos setores da administração pública de Nova Andradina.

Veja abaixo a relação dos novos veículos adquiridos pelo Governo de Nova Andradina:

João Cláudio

Soma-se a essas conquistas, 4 veículos usados doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) graças ao bom desempenho de Nova Andradina no trabalho de educação para o trânsito, desenvolvido especialmente pela Secretaria de Educação, por meio da Fundação Nova-andradinense de Cultura.

4 veículos para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, adquiridos com recursos próprios e através de financiamento via Banco do Brasil, no valor total de R$ 1.626.000,00.

O trabalho de educação para o trânsito desenvolvido pela prefeitura de nova andradina através da secretaria de educação recebeu o reconhecimento da Policia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul pelas inúmeras e sucessivas premiações nas edições do festival estudantil temático de trânsito - Fetran-MS e outras iniciativas adotadas pela administração municipal com a finalidade de deixar o sistema viário mais seguro.

diante do termo de cooperação e das informações legais, o município de Nova Andradina recebeu como doação pela policia rodoviária federal 4 veículos tipo oficial, que atenderá as secretarias- SEMEC - DEMTRAN- COGECOM e FINANÇAS – sendo:

Veículos adquiridos por meio de doação da Polícia Rodoviária Federal

01 Montana Sport 1.8 flex power 8v, ano 2007 (para Semec)

Linea Essense 1.8 flex 8v ano 2014/2015 (destinado ao Demtran)

Astra Advantage 2.0 anos 2007/2008 (uso da Secretaria de Finanças)

Blazer Advantage- GM Chevrolet ano 2010/2011 (Cogecom)