Inscrições estão abertas para todos os grupos que desejarem participar. Interessados deverão procurar a SEMEC até o dia 01 de setembro.

Nova Andradina voltará a realizar o tradicional desfile cívico-militar da Independência do Brasil, após dois anos de pausa devido às medidas sanitárias adotadas durante a pandemia de Covid-19. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está organizando os detalhes para o evento, que acontecerá no dia 07 de setembro, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Neste ano será celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022) e este será o tema central do desfile. Como em anos anteriores, o ato cívico-militar contará com a participação dos batalhões de polícia e corpo de bombeiros militar instalados no município, usando concentrações de veículos e forças de segurança, e também a presença por parte das escolas, entidades, associações e demais instituições públicas e privadas do município.

Segundo a secretária de Educação, professora Giuliana Masculi Pokrywiecki, os organizadores esperam uma grande adesão por parte das instituições, neste retorno. “O desfile retrata a educação como exercício de cidadania, de civismo e patriotismo. Nossa expectativa é de que haja grande interesse da população, pois tradicionalmente o desfile atrai grande público”, frisa a gestora.

Participe do desfile – faça sua inscrição na SEMEC

A equipe da Secretaria Municipal de Educação é a responsável pela organização do desfile de 07 de setembro. As inscrições estão abertas para todos os grupos que desejarem participar. Interessados deverão procurar a SEMEC até o dia 01 de setembro.