Festa será realizada de 19 a 23 de junho. Entrada no Parque de Exposições é gratuita todos os dias.

Jeferson Souza_Focco Vídeo

A cidade já se prepara para mais uma edição da Expojuna - a Exposição Agropecuária e Festa Junina de Nova Andradina, que acontecerá de 19 a 23 de junho, no Parque de Exposições Henrique Martins.

A fusão entre duas das maiores festas do agronegócio e tradições juninas do Sudeste de MS – Exponan e Fejuna –aconteceu no ano passado e, este ano, traz novidades que prometem conquistar o público local e visitantes.

Dos 5 dias de programação, a Prefeitura de Nova Andradina assumirá a dianteira do evento em 3 dias, com a realização de shows gratuitos, Concurso Garota Fejuna, 2ª Exposição com julgamento ranqueado da Raça Girolando de Nova Andradina e a tradicional queima da fogueira com show pirotécnico.

A entrada no Parque de Exposições é franca todos os dias, sendo cobrado apenas o acesso aos shows promovidos pelo Sindicato Rural, nos dias 19 e 22 de junho.

Com o apoio da Prefeitura Nova Andradina, a 2ª Expojuna promete ser uma grande vitrine do agronegócio

Para o prefeito, a cadeia produtiva agrícola e da pecuária cresce ano a ano, mas é necessário sempre olhar para frente, divulgar os potenciais e buscar novas tecnologias para alavancar a economia.

Com um olhar voltado ao desenvolvimento socioeconômico do município, Gilberto ratificou a parceria com o Sindicato Rural.

“Agregar parcerias e realizar um evento com os portões abertos é o que mantém a tradição deste evento, na certeza de que nossa cidade ganhará projeção em todo estado de MS, através do fomento ao agronegócio, à cultura, ao artesanato e demais manifestações inerentes a nossa gente”, comenta o prefeito Gilberto Garcia, convidando a população e investidores para prestigiar a Expojuna.

Os shows de graça para toda a população acontecerão nos dias 20, 21 e 23 de junho

No primeiro dia, quinta-feira, dia 20 de junho, show com o cantor Loubet.

Já a noite de sexta-feira, dia 21 de junho, será aberta com o Concurso Garota Fejuna. Em seguida, se apresenta a dupla sertaneja Elvis e Adriano.

No domingo, mais um dia de atrações a partir das 19h30, com apresentação do cantor Lohan Moraes. Logo depois, apresentação da dupla que é sucesso em todo país Felipe e Falcão. E a tradicional festa será encerrada com a queima da fogueira e show pirotécnico.

Exposição de projetos e serviços da Prefeitura Municipal

O governo municipal ainda estará presente na Expojuna com exposição de artesanatos, a divulgação de ações, projetos e serviços sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac), Semcias (Secretaria de Cidadania e Assistência Social) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi).

Parceria com o Sindicato Rural

A parceria entre a Prefeitura e o Sindicato Rural de Nova Andradina para a realização da Expojuna foi autorizada pela lei nº 1.524, de 6 de junho de 2019. O valor máximo do repasse é de R$ 181.650,00, destinado a cobertura das despesas no evento social, cultural e popular.

O Sindicato Rural fica responsável pela organização geral, cerimônia de abertura oficial, rodeio em touros e cavalos, exposição da Raça Girolando, Projeto Filhote, Feira de Animais da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, promoção de dois shows musicais, infraestrutura de som, palco, arena, iluminação, sanitários, estandes das empresas do setor agropecuário e segurança durante todos os dias da festa.

PROGRAMAÇÃO: EXPOJUNA

Local: Parque de Exposições Henrique Martins

Dia: 19 de junho (Quarta-feira)

7h30 – Projeto Filhote