Com apoio da Prefeitura, evento contou com a presença do vice-prefeito Nenão e de grandes mestres, professores e atletas dos estados de MS e SC.

A cidade de Nova Andradina sediou neste sábado, dia 7 de dezembro, o encontro do Grupo de Capoeira Filhos de Jamaica com apoio da Prefeitura Municipal

A estrutura foi montada no espaço do estacionamento do estabelecimento comercial onde foi demarcada a roda característica para favorecer as performances acrobáticas, os saltos, a destreza e a malicia do capoeirista.

Sob a organização do mestrando Nevasca Silva, o evento contou com a presença do vice-prefeito Nenão e de grandes mestres, professores e atletas dos estados de Mato Grosso do Sul (cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ladário) e de Santa Catarina, além da participação dos alunos das Escolas Municipais e da Funac.

Para o professor Nevasca, foi uma oportunidade dos seus “discípulos” conhecerem mais sobre essa prática. “A capoeira, a exemplo de outros esportes, transmite para seus praticantes valores como disciplina, respeito, além de promover o resgate social, pois, nossa missão é tirar o jovem da ociosidade das ruas para ocupa-lo com uma prática esportiva que trabalhe seu corpo e sua mente”, comentou.

O vice-prefeito Nenão cumprimentou Nevasca pelo trabalho social que vem realizando nas comunidades e destacou a sua atuação nas escolas e oficinas da Fundação Nova-andradinense de Cultura, mantidas pelo governo municipal. Para ele, a prática da Capoeira procura melhorar o conhecimento, acrescentando à educação formal, aspectos sociais artísticos e culturais.

“A Capoeira é um atrativo sadio muito importante para jovens e adolescentes. É um ambiente onde se cria laços de amizade e relacionamentos que desenvolvem nas pessoas, questões fundamentais de socialização, respeito às diferenças e amadurecimento coletivo”, finalizou.