Nova Casa Verde caminha para se tornar um município. A Prefeitura reconhece este potencial e investe na melhoria da infraestrutura, na saúde, educação, regularização dos lotes, entre tantas outras ações, visando preparar o distrito para um salto de desenvolvimento.
Prova disso é que o pacote de obras anunciado na última sexta-feira, dia 14 de agosto, traz investimentos que ultrapassam a marca de meio milhão de reais em melhorias da iluminação com a instalação de postes e lâmpadas de led na Avenida Dilson Casarotto e na reforma da unidade Estratégia Saúde da Família.
Há dois anos foram concluídas as obras de drenagem e pavimentação da avenida Dilson Casarotto, graças à parceria do município com os governos Estadual e Federal. Agora, a Prefeitura vai efetuar melhorias na iluminação de toda a extensão dessa avenida, com a instalação de lâmpadas de led, tecnologia mais moderna, que garante maior eficiência, durabilidade e economia nos gastos públicos municipais com energia elétrica.
Outro destaque é o investimento na reforma ESF de Nova Casa Verde, responsável por cerca de 15 % de todos os procedimentos e atendimentos efetuados na rede básica de saúde em 2019. Serão realizadas manutenções e melhorias nas salas, recepção e outras intervenções necessárias para atender a demanda neste local.
São projetos fundamentais para acompanhar a expansão do distrito, propiciando mais qualidade de vida aos moradores.
Pacote de obras – R$ 8 milhões em investimentos
No total, o cronograma de obras e ações da Prefeitura de Nova Andradina prevê investimentos da ordem de 8 milhões de reais em habitação, saúde, educação, infraestrutura e iluminação pública.
Merecem destaque ainda obras como a construção da creche no Jardim Universitário, construção do novo prédio do CREAS, ponte sobre o Córrego Umbaracá, caixa de detenção no prolongamento da rua Sérgio Tibúrcio, no bairro Argemiro Ortega, recuperação da pavimentação asfáltica em diversas localidades, entre outros.
Investimentos privados em Nova Casa Verde
A Granja Yabuta, uma das maiores e mais modernas produtoras de ovos do mundo, está em fase de construção em Nova Casa Verde para expandir a sua produção.
Acreditando no potencial e na localização estratégica de Casa Verde, os investidores pretendem produzir, diariamente, 4 milhões de ovos, com previsão de gerar 300 empregos.