Cumprindo agenda em Campo Grande com o secretário da Semadi, Hernandes Ortiz, na última terça-feira, Gilberto Garcia visitou gabinetes e deu andamento a projetos para município

Priorizando a habitação aqui em Nova Andradina, o prefeito esteve em reunião com a Diretora do Agehab, Agência Habitacional do Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani, e através da Agehnova, dirigida atualmente pelo professor Luciano Leal, entregou um projeto com área de propriedade do município de aproximadamente 7 mil metros quadrados totalizando 19 lotes urbanizados, no Distrito de Nova Casa Verde, visando facilitar o acesso à moradia e garantir qualidade de vida por meio da obtenção da casa própria. O governo estadual está sempre investindo em parcerias e programas habitacionais no Município de Nova Andradina.

O prefeito também esteve em contato com a Semadesc, (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, na presença do secretário Jaime Verruck, juntamente com o secretário adjunto Ademar Silva Junior, para pleitear recursos do Pro-Desenvolve, o Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico, gerido pela pasta. Entretanto, conforme frisou o secretário, essa obra em específico pode ser atendida mais rapidamente numa parceria entre o governo, via Seinfra, e a Prefeitura, o que foi arranjado.

O trecho que liga a BR276 até o empreendimento vai passar por melhorias nos próximos dias. Além do megaempreendimento da Yabuta, Nova Andradina vai receber em breve um confinamento de bovinos com capacidade de engorda de 30 mil cabeças. O prefeito José Gilberto Garcia indagou do secretário sobre o andamento dos processos de licenciamento ambiental, que estão em tramitação no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O chefe do executivo esteve com o atual governador do estado, Eduardo Riedel, reafirmando o compromisso com a municipalidade, traçando novas metas e planos para 2023 e dando continuidade no desenvolvimento da cidade e aproveitou para se reunir com o secretário de governo de gestão e estratégia, Pedro Arlei Caravina e o secretário de infraestrutura e logística, Hélio Peluffo Filho.