Pauta debatida pelo vereador Betinho (Republicanos), cobra do Poder Público maior atenção às categorias de base (do futebol) e destaca Nova Andradina como referência a ser seguida

Em audiência pública realizada na primeira quinzena deste mês pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, a estrutura e as políticas públicas oferecidas ao esporte através do Poder Público Municipal de Nova Andradina, foram elogiadas durante debate sobre o tema levado à Tribuna do Legislativo Campo-Grandense.

Sob o tema “A Importância do Incentivo ao Futebol de Base por parte do Poder Executivo Municipal”, o debate contou com a manifestação do coordenador da Escola de Futebol ‘Chute Inicial Corinthians Funlec’, Paulo Nonato de Souza. Ao discorrer acerca da temática, o coordenador lamentou a carência de campos de futebol nos bairros da Capital e a falta de campeonatos da modalidade esportiva dedicada ao futebol de base.

“O futebol de base é por onde tudo começa. Perdemos a referência do futebol em Campo Grande. Chegamos ao fundo do poço e precisamos que o poder público olhe pelo futebol de base, a exemplo ao que está sendo realizado em Nova Andradina”, aponta o coordenador, destacando o zelo com o Estádio ‘Andradão’ e a manutenção de um moderno CT (Centro de Treinamento) destinado gratuitamente ao uso da comunidade, tanto em treinos como em campeonatos promovidos pela Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

Na mesma linha, o proponente do debate, o vereador Betinho (Republicanos), enalteceu o trabalho realizado em Nova Andradina, desde a infraestrutura oferecida até a promoção de campeonatos regionais, nacionais e internacionais, como a Copa Internacional ‘Ercílio Carreira Mendes’ de Futebol de Base e a Nova Cup, que contou com a participação de seus filhos, Dudu e Paulinho, competindo como integrantes de equipe da capital sul-mato-grossense.

“Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vou fazer esse debate para que a prefeitura de Campo Grande possa olhar para as crianças que treinam futebol. O que Nova Andradina vem promovendo dá um show em Campo Grande, onde tudo é pago, elitizado e caro”, disse Betinho, defensor do esporte amador, em especial, das categorias de base do futebol na cidade de Campo Grande.