Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

12 policiais militares e bombeiros militares participaram da ação juntamente com as equipes de vigilância sanitária de Nova Andradina

Cb image default
William Gomes

Os três pontos de monitoramento instalados nas entradas/saídas do município de Nova Andradina durante o feriado prolongado abordaram mais de 1500 veículos no período de 30 de abril a 3 de maio. Desse total, ocupantes de 132 veículos preencheram um formulário e serão monitorados pelas equipes de saúde nos próximos 7 dias.

Os demais veículos que passaram nesses pontos viajaram para localidades próximas ao município ou tiveram como destino propriedades rurais particulares, não havendo a necessidade da abordagem pelas equipes de apoio formadas por 6 policiais militares e 6 bombeiros militares, além dos servidores da vigilância sanitária e secretaria de serviços públicos (Demtran).

Cb image default
William Gomes

O balanço da ação de prevenção a Covid-19 foi apresentado durante a transmissão do boletim on line da Prefeitura de Nova Andradina nesta segunda-feira, dia 5. As barreiras foram montadas nos pontos de maior circulação e fluxo de veículos: saída para Casa Verde (MS-134), saída para Batayporã (MS-134) e na saída para Ivinhema (BR-376).

Durante a abordagem, as equipes distribuíram folhetos informativos sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de efetuar a coleta de dados sobre local de origem/destino dos viajantes, aferição de temperatura e fluxo de entrada, permanência e saída das pessoas da cidade.

Na análise do secretário de saúde, Sergio Maximiano, a iniciativa foi muito positiva. “As famílias se mostraram muito conscientes da importância de manter os cuidados dentro e fora de casa, compreenderam a necessidade deste trabalho de vigilância e de prevenção ao coronavírus”, informou. 

Cb image default
William Gomes

Vale ressaltar que Nova Andradina teve seu 11º e último caso confirmado no dia 16 de abril e todos os pacientes infectados já estão recuperados.

Os pacientes infectados são todos profissionais da saúde ou familiares ligados diretamente a essas pessoas, que contraíram a doença de um paciente que esteve internado no município e acabou falecendo. Foi o primeiro óbito de Covid-19 no estado de MS. Desde então, não houve registro de novos casos.

“As medidas de isolamento social, toque de recolher, higienização, obrigatoriedade do uso de máscaras, entre outras ações foram fundamentais para evitar o contágio em massa da nossa população. Temos que nos manter alertas, sem baixa a guarda. Contamos com o apoio de todas as famílias nova-andradinenses e instituições públicas e privadas”, reiterou o secretário de saúde.