Cumprindo agenda em Campo Grande ontem (7), visitaram secretários, deputados e governador

O prefeito Gilberto Garcia esteve em Campo Grande, na última terça-feira (7), com o Secretário de Infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques, para visita e viabilização de algumas obras para o município.

Num primeiro encontro, se reuniram na sede da Sanesul, com o presidente Renato Marcilio e com o diretor regional Jair Ribeiro, para solicitação da elaboração de projeto de água e esgoto do loteamento Miguel João José Russo, área que foi adquirida este ano para implantação de loteamento popular com 808 lotes. E recapeamento para toda a cidade. Habitação segue sendo prioridade para a atual gestão.

Outro ponto importante, foi a entrega do protocolo para a Fundesporte, em conversa com o secretário Herculano Borges, para a construção de mais uma arena esportiva no município. Atualmente, Nova Andradina tem uma arena esportiva ao lado do estádio Andradão e outra unidade no Distrito de Nova Casa Verde.

Na mesma data, o governador Eduardo Riedel, em uma nova reunião com o prefeito Gilberto Garcia e mais 20 prefeitos, destacou que a prioridade neste momento é dar sequência as obras que estão em andamento no Estado e que depois vai se reunir com os municípios para ouvir as novas demandas de cada cidade. Ele garantiu que vão continuar os investimentos em diferentes setores.

Gilberto Garcia destacou que esta iniciativa do Governo do Estado em ouvir os prefeitos é importante aos municípios. “Esta é a primeira reunião de muitas. Nova Andradina só tem a agradecer os grandes investimentos na cidade. Tenho certeza absoluta que esta parceria vai continuar”.

O secretário, Júlio César, ainda se reuniu com o diretor de empreendimentos civis da agesul, o engenheiro Gustavo Henrique dos Santos, para finalizar a aprovação da engenharia da obra do prédio da perícia, para o município poder realizar a licitação. E também esteve com Derick Hudson Machado de Souza, superintendente de aeroportos no estado do MS, para dar continuidade na vistoria da obra do aeródromo em Nova Andradina.

Também foi cobrado, na Seinfra, Ordem de Serviço para início do recapeamento em diversas áreas da cidade, que agora deve contar com a colaboração do clima. “Com as chuvas intensas nos últimos meses, estava inviável trabalhar, mas agora com a estiagem, as chuvas irão diminuir e podemos trabalhar” disse o secretário.