Polícia Militar realiza solenidade de formatura de 21 policiais militares promovidos à graduação de cabo

João Cláudio

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou nesta sexta-feira (20/07) a formatura de mais de vinte e um novos cabos, formados na unidade de treinamento do 8° Batalhão da PM Polo Nova Andradina. O prefeito Gilberto Garcia acompanhou a solenidade, cumprimentando a todos pela conquista da ascensão profissional.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta parabenizou os novos cabos e agradeceu o apoio do governo do Estado e dos familiares dos PMs. Para ele, o que mais preocupa a corporação são roubos e furtos, porém, graças ao trabalho conjunto de todas as forças de segurança estão conseguindo reduzir esses índices de criminalidade.

João Cláudio

O coronel Waldir salientou ainda, que esta é a 16ª solenidade de formação de novos cabos realizada este no estado. Enfatizou também, que os cursos que ora se encerram, concretizaram em razão do apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e do governo de MS que entenderam a importância da ascensão funcional dos policiais militares como fator motivacional, o que reflete diretamente no serviço prestado à sociedade.

João Cláudio

Flávio Bastos Cardoso, 40 anos, era um dos formandos do grupo de cabos. Ele era sargento do exército e conquistou a nova patente. Sua esposa Maria Izabel Ternovoe Bastos, os filhos Samuel e Catherine vieram prestigiar a cerimônia. “Ele quer seguir carreira dentro da PM. Pra nós, é um orgulho ver que está crescendo profissionalmente”, disse a esposa.

O evento recebeu ainda diversas autoridades civis e militares como o delegado regional André Novelli, o secretário Hernandes Ortiz, entre outras. A solenidade foi encerrada com o desfile dos formandos, apresentações da Força Tática, alunos da Escola de Polícia Militar Mirim – Natalino Júlio da Cunha e Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

João Cláudio

Mais sobre o curso de cabos

O CFC é ofertado aos soldados da PM, visando a regularização da ascensão funcional da tropa, de forma a possibilitar a promoção à graduação de Cabo PM, conforme política instituída pela corporação e determinada pelo Poder Executivo Estadual. O curso foi realizado na modalidade cem por cento presencial e contou com carga horária de 500 (quinhentas) horas-aula, permitindo que os novos cabos pudessem aprimorar suas habilidades e conhecimentos necessários ao exercício da nova função.