Chefe do Executivo destacou harmonia entre os poderes que possibilitou avanços significativos em favor da população

Fotos: Thiago Odeque/Agência 7ª Arte

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, participou na noite desta quinta-feira (15) da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal. A cerimônia teve início com uma apresentação musical do cantor nova-andradinense Anderson Palopoli, seguida pela leitura bíblica e mensagem proferida pelo Padre Renato Nascimento Batista.

Além dos vereadores Leandro Fedossi, Antônio Tomaz, Arion Aislan, Cida Valdez, Fábio Zanatta, Gabriela Delgado, Josenildo Ceará, Sandro Hoici e Wilson Almeida, estiveram presentes secretários municipais, autoridades civis e militares, representantes de universidades, instituições públicas e sociedade.

Em seu discurso, o prefeito Gilberto Garcia destacou a importância do momento para fortalecer a união entre os poderes e iniciar mais um ano de parceria e trabalho em prol do progresso do município. "A harmonia entre os poderes possibilitou avanços significativos em favor da população. Avançamos muito, trabalhamos juntos com harmonia e respeito, cada um dentro de sua responsabilidade", sublinhou.

O Chefe do Executivo também evidenciou diversas ações em andamento ou em fase de projeção pela gestão municipal, como as obras de pavimentação no Distrito Industrial, o novo complexo do Hospital Regional em fase de conclusão que irá abrigar o Centro de Diagnóstico por Imagem, Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais, Banco de Leite e UTI Neonatal, além da construção de unidades escolares, quadras esportivas cobertas, reformas e ampliações em escolas e unidades de saúde, implantação de ciclovia, loteamento com 830 terrenos, entre outros investimentos para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Apesar dos desafios, especialmente por ser um ano eleitoral, Gilberto Garcia expressou confiança na vontade, capacidade e apoio dos vereadores para alcançar as metas e realizar os planos para Nova Andradina e concluir o mandato com determinação e compromisso.

O Prefeito concluiu desejando um ano de trabalho próspero e bem-sucedido, colocando-se à disposição dos parlamentares para continuar caminhando em direção ao progresso do município.

Durante a sessão, os vereadores expuseram suas realizações e metas para 2024, sendo que em muitos momentos destacaram o desenvolvimento que Nova Andradina tem vivenciado. O presidente da Câmara, Leandro Fedossi, enalteceu a presença do prefeito Gilberto Garcia na companhia da primeira-dama e secretários municipais.