Acompanhado pela primeira dama Joana Darc, vice-prefeito Milton Sena e pelo seu secretariado, Gilberto destacou a importância de manter a harmonia entre os poderes legislativo e executivo para a construção de uma Nova Andradina cada vez melhor

O prefeito Gilberto Garcia participou, na noite desta terça-feira (8), da sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Nova Andradina. Na ocasião, destacou os investimentos federais, estaduais e municipais previstos para este ano de 2022, bem como destacou a importância de manter a harmonia entre os poderes legislativo e executivo para a construção de uma Nova Andradina cada vez melhor.

“Tivemos um ano difícil, a pandemia, porém neste ano as expectativas são melhores. Será um ano de muito trabalho para a Prefeitura e para a Câmara Municipal, pois são muitos projetos para a discussão e aprovação desta Casa de Leis. Garantimos mais de 20 milhões em investimentos do governo de Mato Grosso do Sul, o maior da história de Nova Andradina.

O prefeito afirmou que todas as conquistas são resultado da participação direta de pessoas como Eduardo Riedel e Pedro Caravina, que tiveram uma atuação brilhante na pasta de infraestrutura no estado, além da liberação de recursos importantes através de deputados federais como Vander Loubet, Ovando e Rose Modesto e da ministra Tereza Cristina. No campo municipal, o trabalho dos vereadores também foi reconhecido pelo chefe do poder executivo municipal.

“Será um ano de eleições e senso demográfico. Vai passar rápido, então, temos que estar atentos, trabalhar juntos porque esses eventos vão impactar diretamente no futuro de nossa cidade. Nosso agradecimento a todos os vereadores, deputados federais e estaduais, e parceiros do município. Os poderes são independentes, mas devem atuar com harmonia para que possamos construir uma cidade cada vez melhor”, pontuou o prefeito.

Na lista dos investimentos estaduais, Gilberto Garcia citou a destinação de R$ 5 milhões para a drenagem e pavimentação de ruas de Nova Casa Verde (em fase de licitação); construção da sede do Corpo de Bombeiros no distrito (R$ 935.000 reais) e 526 mil reais para a construção de uma arena poliesportiva.

Em Nova Andradina, a drenagem e pavimentação em frente ao quartel do 8º Batalhão da PM (mais de 2 milhões de reais); pavimentação e drenagem da rua em frente ao Asilo (R$ 542.29.,09); prolongamento da rua Santo Antonio no valor de R$ 895.298,09; construção de bacia de detenção da Fazenda Baile (R$ 3.200.000,00); recuperação da erosão da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade em frente a Concórdia (R$ 2 milhões); instalação do ar condicionado no Centro de Convenções (1,4 milhão de reais); revitalização do Ginásio de Esportes (R$ 1.896.392,05); e a reforma da recepção (R$ 1 milhão) e instalação de ar condicionado no do Hospital Regional (cerca de R$ 400.000,00).

Na esfera federal, o prefeito destacou a conquista de R$ 500 mil para a construção de uma quadra no Retiro do Poço (repasse do deputado federal Vander Loubet, com contrapartida do município, liberação de recursos para a aquisição de equipamentos para o Hospital Regional (em torno de R$ 4,5 milhões, através do deputado federal Luiz Ovando); dentre outros investimentos.

Além dos 13 parlamentares, participaram da sessão o vice-prefeito Milton Sena, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, ex-prefeito de Bataguassu e ex-assessor do governo do Estado, Pedro Caravina, os secretários Sérgio Maximiano (saúde), Julliana Ortega (assistência social), Júlio César Castro Marques (infraestrutura), Daniel Bastos (procurador geral), Giuliana Masculi (educação) e Cida Rigonatti (chefe de gabinete). Também participaram da solenidade o representante da OAB (Stenio Parron), promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas, da Promotoria de Justiça de Nova Andradina, o assessor do governo do estado, Márcio Pezão, comandante do 8º BPM, Tenente Coronel J. Roberto, diretor regional da Sanesul, Jair Ribeiro; presidente do SIMSPNA, Leandro Domingues; presidente da AMENAVI, Ricardo Zucoloto; diretor do Hospital Regional, Norberto Fabri, além de representantes de conselhos, servidores, diretores da Câmara e lideranças eclesiásticas.

A cerimônia contou com a apresentação da Orquestra Lírio dos Vales, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém. O grupo regido pelos maestros Rafael Fernandes, Rildo Lima e Mayara Leal interpretou as canções “Vem Esta é a Hora”, “Caminho no Deserto”, “Além do Rio Azul” e “Dia de Elias".