Apostando no desenvolvimento da região, Construtora está concentrando todos os investimentos do grupo em Nova Andradina

João Cláudio

Atuando em todos os ramos de construção civil há mais de 20 anos no estado de Mato Grosso do Sul, a Concrevia está concentrando todos os investimentos do grupo em Nova Andradina. A empresa administra uma construtora, prestadora de serviços de pavimentação, terraplanagem e drenagem, blocos, canaletas, pavers de concreto, entre outros diversos negócios nos segmentos da engenharia e construção civil.

João Cláudio

Até recentemente, a empresa da família do empresário Ramiro Saraiva, estava sediada na cidade de Campo Grande, mas mantinha uma filial da empresa na capital do Vale do Ivinhema. Há dois anos, o grupo adquiriu uma fábrica de concreto usinado, pré-moldados, lajes, telhas e expandiu ainda mais sua atuação no município.

Com boas perspectivas de crescimento, a família resolveu transferir todos os negócios para Nova Andradina. O projeto de construção da nova sede da Construtora Concrevia ganhou forma a partir da doação de um terreno no Parque Industrial pela Prefeitura Municipal.

João Cláudio

Segundo o diretor comercial, Igor Zarbo, a área total de construção é de 900m2, com mezanino. No térreo, funcionarão a oficina e o estacionamento da frota de caminhões. No mezanino, o setor administrativo.

“A cidade sempre nos proporcionou muitos serviços, tem um potencial muito grande. Com o apoio do prefeito Gilberto Garcia e sua equipe, que acreditou na nossa empresa e fez essa doação, vamos investir mais e ampliar o mercado de atuação, gerando empregos e movimentando a economia local”, frisa o engenheiro Igor.

João Cláudio

Atualmente, a Concrevia conta com cerca de 80 funcionários. A meta é reajustar em até 30% o quadro de trabalhadores, após a finalização desta obra.

João Cláudio

Acompanhado por algumas autoridades, o prefeito Gilberto Garcia desejou sucesso aos empresários neste novo empreendimento. Para ele, a construção civil é um dos ramos que mais promissores no município, graças aos projetos habitacionais surgidos nos últimos anos, que deram mais vigor ao setor, investimentos em infraestrutura, e, principalmente, a confiança do setor produtivo, que aposta na cidade como polo regional de desenvolvimento.

“O poder público municipal não pode obrigar os investidores a virem para Nova Andradina, mas pode dotar a cidade de infraestrutura e também estabelecer políticas públicas que atraiam novos investimentos. É este trabalho que estamos fazendo, apresentando à cidade aos empresários interessados, investindo no aeroporto municipal, melhorando as estradas e vias urbanas, enfim, preparando nossa cidade para receber novos empreendimentos e para as futuras gerações”, ressaltou o prefeito.

O prazo para o término da obra é de 3 meses.