O Governo Municipal de Nova Andradina, através da Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom), levou ao conhecimento das autoridades policiais, por meio de registro de boletim de ocorrência, o crime de vandalismo ao patrimônio público praticado contra o letreiro “Eu Amo Nova Andradina”, instalado na praça Teutly Soares Leitão, ao lado do Museu Municipal
O dano ao patrimônio, divulgado ao início desta manhã de segunda-feira (3), pelos meios de comunicação da cidade, foi registrado ainda na madrugada por munícipe que se dirigia ao seu local de trabalho. A comunicação dos danos ao patrimônio foi registrada pelo chefe da Cogecom, Vicente Lichoti, que lamentou o ato criminoso.
"Metade das letras que compõem o painel foram arrancadas e deixadas ao solo, juntas à estrutura que sustenta o letreiro. Uma agressão que além de custar ao erário, causa indignação aos moradores de Nova Andradina. Lamentamos o ato criminoso e aguardamos que a Polícia Civil desvende a autoria, para que seja exemplarmente punida", disse Lichoti.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, indica que pequenos atos de vandalismo contra o patrimônio público ocorrem corriqueiramente e custam caro para o município. Os equipamentos instalados em praças são os principais alvos dos atos de depredação.