Maioria dos convocados é para reforçar rede pública dos setores da saúde e da educação

João Cláudio

Desde o início deste mês de janeiro, a Prefeitura de Nova Andradina convocou 33 profissionais aprovados em concurso público, em diversas áreas e especialidades. Os editais com nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial do Município em datas distintas.

A maioria dos profissionais convocados é para reforçar o atendimento na Rede Pública Municipal dos setores da saúde e da educação, como também na SEMUSP (Secretaria de Serviços Públicos e na SEMCIAS (Secretaria de Cidadania e Assistência Social).

Estão entre os convocados médicos, agentes de controle de endemias, técnicos de enfermagem, farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta, motorista de ambulância, motorista de veículos pesados, auxiliar de serviços básicos (ASB), agente de serviços especializados, lubrificador automotivo, fiscais de posturas municipais, professores, entre outros cargos.

João Cláudio

Na tarde de quarta-feira (23), somente no setor da Semusp, 5 profissionais assinaram sua nomeação na sala de reuniões do Paço Municipal, na presença do prefeito Gilberto Garcia e do secretário Roberto Ginel. São eles: os auxiliares de serviços básicos Edvaldo Batista, Giovani Bastos de Sousa e Ronaldo de Sousa Silva; e os motoristas de veículos pesados que irão atuar em Nova Casa Verde: Gabriel Guillen Moro e Disthefan José Florentino Lovera.

Conforme informações do departamento de recursos humanos, nem todos os 33 já convocados foram empossados. Alguns não se apresentaram no prazo estabelecido e foram considerados desistentes, outros compareceram, mas não demonstraram interesse em assumir a vaga para a qual foram chamados. Também existem casos em que este prazo regulamentar para a entrega da documentação ainda não se esgotou.

A meta do governo municipal é repor o quadro de profissionais concursados que deixaram sua vaga em aberto devido à aposentadoria ou desistência do cargo efetivo.