Contrato assinado pelo prefeito Gilberto Garcia visa o processamento exclusivo da folha de pagamento dos servidores municipais

Nesta quinta-feira (1º), o prefeito Gilberto Garcia formalizou um contrato de R$ 2,5 milhões com a Caixa Econômica Federal para o serviço exclusivo de processamento da folha de pagamento dos servidores municipais. A assinatura ocorreu no gabinete do Chefe do Executivo, contando com a presença da gerente geral da rede, Tamiris Pimentel, do gerente de carteira PF/SE, Leandro Miahira, e do secretário de Finanças e Gestão, Nelson Custódio.

O contrato, negociado em R$ 2,5 milhões, destaca-se como um investimento estratégico para ambas as partes, representando um marco histórico. Com essa medida, a Caixa Econômica Federal passará a gerenciar todos os processos relativos à folha de pagamento dos servidores da administração municipal, prometendo otimizar a gestão financeira local e oferecer aos servidores um serviço bancário de qualidade e eficiência.

O prefeito Gilberto Garcia enfatizou a importância da parceria com a Caixa, destacando a relevância de suas colaborações em projetos e obras municipais. "Muitas das nossas obras acontecem por meio de projetos com a Caixa, com liberação de recursos. E hoje a consolidação desse contrato é mais um gesto de que nossas parcerias são importantes", afirmou.

O Prefeito ratificou o compromisso da Prefeitura com boas parcerias e expressou confiança de que a instituição financeira atenderá as expectativas, melhorando os serviços oferecidos aos servidores municipais.

A parceria reforça o papel da Caixa como agente facilitador das transações financeiras governamentais, enquanto a Prefeitura busca otimizar seus processos, simplificar procedimentos, reduzir custos operacionais e garantir segurança nas operações.

O contrato também visa oferecer aos servidores acesso a serviços bancários personalizados, promovendo eficiência e comodidade no recebimento de seus proventos. O processo de transição será conduzido com muito respeito aos servidores, inclusive com atendimento em horários diferenciados e ampliados, garantindo atendimento de qualidade.

A Caixa tem expertise nacional no relacionamento com os entes públicos e seus servidores, sendo o principal banco de fomento dos municípios. A expectativa é que essa aquisição proporcione uma gestão ágil e transparente nos repasses das remunerações, trazendo benefícios a comunidade, pois uma folha de pagamento mais eficiente contribui para o desenvolvimento econômico da região.