João Cláudio

Devido ao aumento de denúncias de aglomeração de público nas chamadas “casas de aluguel” para festas e eventos temporários, a Prefeitura de Nova Andradina e o Corpo de Bombeiros convocaram os responsáveis legais por esses imóveis para uma reunião com a finalidade de dar instruções sobre a necessidade do cumprimento de normas de segurança, previstas na legislação.

A reunião foi realizada nesta manhã de quarta-feira, dia 1 de julho, com a presença de 9 proprietários de imóveis, representantes da secretaria municipal de saúde, fiscais de posturas, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil.

João Cláudio

A primeira consideração levou em conta o período de pandemia, onde em hipótese alguma pode-se tolerar a realização de eventos e festas em virtude da aglomeração nos espaços de lazer e confraternização.

O segundo ponto foi abordado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Major Pablo Diego Barros de Jesus, no tocante às normas de segurança. O chefe da corporação informou que esteve in loco em diversos imóveis e constatou irregularidades com relação ao cumprimento de medidas de segurança contra incêndio e pânico e a documentação exigida para a legalização da atividade comercial no município.

“O poder público tem esse dever legal. Já o corpo de bombeiros tem o poder de polícia administrativa para fiscalizar os locais. Todos entenderam a gravidade da situação e foram, devidamente, notificados para dar cumprimento às normas tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto dos órgãos municipais”, avisa o comandante.

João Cláudio

Blitzes para fazer cumprir os decretos municipais

Convidado pelo governo municipal, Major Pablo participou do boletim epidemiológico de hoje (01/07), transmitido no Facebook da Prefeitura para repercutir a reunião com os proprietários das casas de aluguel irregulares.

Na oportunidade, o comandante do 3º Subgrupamento de Nova Andradina, disse que as blitzes de fiscalização vão continuar nesta semana com o objetivo de dar cumprimento às medidas de enfrentamento a Covid-19, previstas nos decretos municipais.

“As abordagens aos estabelecimentos comerciais vão continuar, mas o foco agora será o horário do toque de recolher. Após às 21 horas, não pode circular. Só saiam de casa se houver necessidade médica, de urgência. Se a pessoa encontrada nas ruas não tiver uma justificativa pertinente, vai ser encaminhada à sua residência”, ressalta, pedindo a colaboração de todos para evitar o avanço do contágio pelo novo coronavírus.