Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Serviços de higienização de ruas e locais com grande fluxo de pessoas serão realizados a partir das 20 horas. Iniciativa é da SEMADI, com o apoio da Semusp.

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina começa nesta noite de segunda-feira (30), o trabalho de higienização com água clorada visando evitar a disseminação do Coronavírus. O serviço será executado em ruas e pontos com grande fluxo de pessoas, como em frente aos supermercados, agências bancárias, farmácias e hospitais.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços públicos. O produto utilizado não oferece risco às pessoas. Os trabalhadores que irão fazer a higienização estarão utilizando materiais de proteção individuais.

Segundo Gilberto Garcia, o objetivo dessa ação é reduzir ainda mais o risco de contaminação das pessoas que estão nas ruas e hospitais da cidade. “Todas as medidas tomadas até agora visam proteger a população durante a quarentena do coronavírus em Nova Andradina”, frisa. Mas adverte: apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que o coronavírus se espalhe é o isolamento social.

"Entendo que as pessoas têm que trabalhar, gerar renda, mas precisam evitar (riscos) ao máximo. Quem tiver que sair, trabalhar, ter o ganha pão dele, vai ter que sair, mas tomando cuidado, as etiquetas na hora de espirrar, tossir, a higienização. Quem puder e quiser se preservar e principalmente as pessoas de risco, fique em casa o máximo de tempo possível", orienta Gilberto Garcia.