Cursos técnicos possibilitam grandes oportunidades no mercado de trabalho

João Cláudio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Nova Andradina realizou, na noite desta quarta-feira (20), a formatura de alunos dos cursos de aprendizagem técnica e habilitação profissional, concluintes de 7 turmas.

A cerimônia de cerificação dos formandos, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, da coordenadora pedagógica do Senai local, Leiliane Belmont, presidente do legislativo, o vereador Amarelinho, e o instrutor Everaldo Júnior Rodrigues, pais e familiares dos alunos.

Mais de 100 pessoas concluíram os cursos de assistente administrativo; eletricista instalador residencial; princípios para manutenção de cerca elétrica; operador de computador; torneiro mecânico; assistente de produção e noções básicas de manutenção automotiva.

João Cláudio

Representando o poder executivo municipal, o secretário Fábio Zanata saudou a todos os presentes e enfatizou a importância da perseverança para alcançar os objetivos que os alunos traçaram para chegar a este dia de colação de grau.

“O curso técnico do SENAI é um grande diferencial, é realmente uma porta de entrada para o mercado de trabalho e uma excelente base para a vida profissional. Então, se tivesse que dar um conselho diria: estudem, estudem sempre. Façam algo por vocês mesmos. O sucesso depende da dedicação de cada um”, afirmou.

João Cláudio

A aluna oradora, Tamile Bocon Bochi, que representou todos os formandos falou da importância da capacitação profissionais, agradecendo o Senai e a prefeitura por proporcionar o conhecimento necessário para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. A jovem ainda parabenizou os demais colegas concluintes dos cursos, e demonstrou gratidão aos professores e funcionários da instituição.

João Cláudio

Encerrando a solenidade, a coordenadora Leiliane afirmou que a formatura coletiva dos alunos é uma maneira da instituição valorizar os novos profissionais, contribuindo para sua inserção no mercado de trabalho e, consequentemente, para o desenvolvimento e competitividade da indústria de Mato Grosso do Sul.