Nova Andradina completa 64 anos de instalação oficial e o governo municipal, em parceria com o Estado e a União, celebra a data executando a maior frente de ações e obras já realizada.
A infraestrutura da educação está sendo ampliada: o prédio do Ceinf do bairro Irman Ribeiro já está pronto; com nova creche, a região do Universitário vai ganhar uma linda escola municipal; as escolas municipais "Brincando de Aprender", "Prof. João de Lima Paes", "Antonio Joaquim de Moura Andrade" e "Luis Claudio Josué" em Nova Casa Verde, estão sendo ampliadas com novas salas de aula e construção de novos ambientes.
A habitação, prioridade absoluta no governo municipal, constrói 60 moradias do Programa Lote Urbanizado, substitui 8 moradias precárias por casas novinhas, e segue na construção de mais 140 casas no Jardim Walter Fernandes através do Minha Casa Minha Vida. Para coroar estas ações, já é realidade o projeto de um novo loteamento público, com 800 terrenos, onde serão implantados programas de parceria entre o Poder Público e as famílias contempladas.
Obras de revitalização no Museu Municipal e no Ginásio de Esportes vão dar cara nova ao eixo central da cidade. A implantação de melhorias (pavimentação do acesso, sinalização e novos instrumentos) no Aeroporto e a pavimentação da estrada municipal que dá acesso à Usina Santa Helena são a porta de entrada para novos investimentos em nossa economia, que cresce na geração de empregos e de novos empreendimentos privados na produção de couro, ovos, bovino confinado e frigorífico de carne bovina.
Nova Casa Verde, que viu inúmeras ruas recebendo sistema de drenagem, agora celebra a maior frente de pavimentação asfáltica já vista; o Distrito também vai ganhar uma sede própria do Corpo de Bombeiros. Enquanto em Nova Andradina, vias urbanas e as antigas boiadeiras estão recebendo drenagem e posteriormente, a tão sonhada pavimentação.
O asfalto velho, deteriorado pela ação do tempo e os últimos volumes recordes de chuva, passa por recuperação em várias frentes. Nos pontos mais críticos, uma nova pavimentação está sendo aplicada, com qualidade muito superior; e o melhor, estas melhorias vão chegar nos quatro cantos da cidade.
As temidas erosões passam por obras de contenção e reconstituição. Na saída para o IFMS, ao lado da MS 473, o Governo de Nova Andradina prepara uma grande área para implantação de um parque municipal. A cidade também recebe investimentos inéditos, recebendo obras de implantação de sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Na saída para Casa Verde, no prolongamento da Moura Andrade, o trânsito está sendo reordenado, recebendo semáforo, canteiro central com pista de caminhada, redutores de velocidade, uma rotatória de acesso ao Parque de Exposições e um novo acesso ao Portal do Parque, via Unipetro. O asfalto receberá pintura de sinalização de faixas e ciclovias.
Novas licitações abertas vão dar ordem de serviço à pavimentação de ruas do Distrito Industrial. A ampliação e reforma do Hospital Regional, que passa por restruturação, com ampliação e modernização no seu sistema de fornecimento de energia elétrica, também está no radar do Governo Municipal. Outra meta é término das obras de construção da UTI Neonatal, do Centro de Diagnóstico por Imagem, da Unidade Intermediária e do Banco de Leite, que passa por fase de recontratação de empresa construtora.
Na saúde, estamos destravando burocracias, ampliando investimentos. Mais medicamentos na Farmácia Básica, exames, médicos contratados para o Caps, Clinica da Mulher, Nova Casa Verde e quase 10 mil consultas em diversas especialidades.
Temos inúmeros motivos para festejar. Parabéns, nova-andradinense! O seu trabalho e a sua contribuição fazem da nossa cidade um dos melhores lugares para se viver!