Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Prefeitura de Nova Andradina vai analisar as imagens registradas nas câmeras de segurança

Cb image default
Divulgação

A Praça Geraldo Mattos Lima, conhecida como a Praça das Águas, foi alvo de vândalos neste final de semana. Sete bancos de concreto foram depredados nas madrugadas de sábado e domingo. A Praça é um dos principais pontos de encontro de famílias e de lazer do município.

O secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes, afirmou que o governo municipal mantém equipe de vigilância 24 horas, responsáveis pela ronda na praça, além de câmeras de segurança localizadas em pontos estratégicos.

“A Prefeitura de Nova Andradina já analisa as imagens registradas nessas câmeras de segurança e, caso for encontrar imagens que ajudem a identificar os autores, encaminhará para a investigação da polícia”, informa o secretário.

De acordo com Emerson, os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e zelo pelo patrimônio público.

“Quem derruba placas de sinalização, quebra lixeiras, brinquedos e bancos de praças, atinge lâmpadas de iluminação com pedras, não se dá conta que estraga o patrimônio que pertence a todos nós", disse o secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes.

De acordo com o Código Penal Brasileiro praticar depredação em patrimônio pertencente à União, Estados, Município é considerado crime de Dano Qualificado, previsto no artigo 163. Se o autor for preso em flagrante poderá pegar pena de até três anos de detenção além de ter que pagar uma multa relativa ao dano praticado.