Diante de muitos boatos nas redes sociais de que a Viação Motta não iria mais operar o itinerário de viagem de Nova Andradina com destino a Campo Grande, o prefeito José Gilberto Garcia se reuniu com a direção da empresa de ônibus para se informar sobre a procedência ou não dessas informações.

A reunião foi realizada na última quarta-feira, dia 8, e na ocasião, os diretores garantiram que não haverá paralisação ou suspensão da operação desta linha no município de Nova Andradina.

Para tranquilizar os usuários, a empresa emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, e encaminhou uma cópia ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia.

Em resumo, a nota informa que “a Viação Motta opera e continuará operando normalmente o itinerário Nova Andradina (MS) x Campo Grande (MS). Qualquer informação no sentido de possível paralisação ou suspensão de operação da referida linha não condiz com a realidade e não foi noticiada pela Viação Motta”.

O prefeito lamentou os boatos nas redes sociais. “Não sei qual o interesse de alguém querer plantar uma fake news. Uma notícia falsa como essa só tumultua o ambiente, prejudica os usuários e a empresa de ônibus. Perdemos tempo e dispendemos energia com algo totalmente desnecessário. Peço que as pessoas chequem a veracidade das informações antes de publicá-las nas redes sociais, pois isso pode criar pânico na população que realmente precisa deste serviço de transporte rodoviário”, encerra Gilberto Garcia.