Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Colaboradores do NaturaFrig participaram de palestra e atividades sensoriais desenvolvidas pelo DEMTRAN

Cb image default
Divulgação

Uma ação educativa promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN), em conjunto com a empresa NaturaFrig chamou a atenção para os perigos do álcool ao volante.

Utilizando óculos de realidade virtual fornecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a iniciativa proporcionou uma experiência realística de estar embriagado, visando conscientizar sobre os riscos associados ao consumo de álcool e direção.

Um circuito de realidade virtual foi criado, onde objetos se tornaram obstáculos para a pessoa sob efeito de álcool, simulando as dificuldades enfrentadas ao dirigir embriagado. “Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A experiência visa conscientizar sobre como o álcool afeta a capacidade psicoativa e motora, impactando diretamente na segurança do trânsito”, ressaltou o fiscal municipal de Trânsito, Rodinei Taveira.

Cb image default
Divulgação

Durante a ação, colaboradores da NaturaFrig receberam informações importantes sobre “Álcool e Direção”, e tiveram a oportunidade de participar de atividades sensoriais que ilustram os efeitos da ingestão de álcool no corpo humano.

Dados parciais do Monitor de Violência dos Sinistros de Trânsito de Nova Andradina revelam que nos últimos meses houve dez abordagens com notificações por embriaguez. Além das penalidades legais, que incluem multa de R$ 2.934,70, o risco à vida própria e de terceiros é um alerta importante para todos. O valor pode ser redobrado caso o motorista seja reincidente dentro de um ano da primeira punição.