Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Aos usuários, Major Sobrinho, diretor do DEMTRAN, explica razões da mudança realizada nesta semana

Cb image default
Divulgação

Neste mês de maio, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Nova Andradina (DEMTRAN), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), passou a adotar um novo padrão de identificação dos uniformes de seus agentes de trânsito.

Nas cores amarelo e preto, predominantes nas sinalizações viárias, o novo uniforme visa melhorar a identificação e visualização dos fiscais pelos usuários das vias, no exercício de seu trabalho de fiscalização de rotina, informa o Major Sobrinho, diretor do DEMTRAN.

Cb image default
Divulgação

Seguindo a promulgação da Emenda Constitucional nº 082 de 2014, da instituição das normas da ABNT nº 15.292 e da Convenção de Viena, que orientam os órgãos pela utilização deste padrão, a autoridade de Trânsito local explica a mudança. "Essa medida não somente alinha o padrão dos agentes de trânsito do município às orientações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), no tocante seguir as cores padrões indicadas pela legislação brasileira, como também coopera para a identificação dos nossos fiscais, facilitando suas ações operacionais e ao mesmo tempo, dando ao usuário maior percepção de sua presença durante bloqueios e fiscalizações", disse Sobrinho.

Conforme o diretor, a antiga vestimenta, não oferecia condições técnicas de identificação adequada dos fiscais de trânsito. "De uso obrigatório, o uniforme é primordial na boa apresentação individual e coletiva dos fiscais municipais de Trânsito, contribuindo sobremaneira para a identificação, disciplina, bem como para o bom conceito da categoria perante os usuários das vias públicas", defende Major Sobrinho, diretor do DEMTRAN de Nova Andradina.