Bruno Seleguim

Para celebrar à Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMTRAN de Nova Andradina realizou, no período diurno, uma caminhada com o tema “Nós somos o Trânsito”, acompanhando as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Bruno Seleguim

Munidos com faixas e cartazes alusivos ao tema, funcionários do Demtran, crianças e adolescentes do Centro de Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal, representantes do CAM, CREAS, CRAS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, com o apoio de autoescolas e outros parceiros, percorreram toda a área central do município até a Prefeitura.

Bruno Seleguim

Na chegada ao prédio do poder executivo municipal, os participantes foram recebidos pelo prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais e a população em geral.

No período vespertino (18), o Demtran em parceria com a CFC Wiliian's apresentou a peça teatral "Pietra e Pedro Pedestre", no Centro de Educação Infantil (CEINF) Luiz Carlos Sampaio. O objetivo é sensibilizar as crianças sobre os comportamentos no trânsito de maneira lúdica, tornar o aprendizado muito mais fácil.

Bruno Seleguim

De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito, Kelly Borba, outras atividades estão programadas até o dia 03 de outubro, com destaque para a 3ª Gincana Educativa sobre o Trânsito, que acontecerá no dia 27 de setembro, no Clube do Simted, às 14 horas. “Vamos realizar palestras nas escolas, blitz educativa e campanhas de conscientização cuja mensagem principal é a prevenção de acidentes. Somos todos motoristas, pedestres, ciclistas e temos algo em comum, queremos ir e vir com segurança”, frisa, destacando a importância de reduzir os índices alarmantes de acidentes no trânsito do município.

A realização é da Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que é responsável pelo Demtran – Departamento Municipal de Trânsito.