O número de bicicletas elétricas e ciclomotores motorizadas tem crescido em Nova Andradina. Diante dessa realidade, o poder público municipal já se mobiliza para estruturar um plano de ação com a finalidade de conscientizar condutores sobre a importância de cumprir a legislação de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de maio, nas dependências da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SEMUSP, foi realizada reunião com a presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DETRAN e Departamento Municipal de Trânsito.

Em pauta, a fiscalização de bicicletas elétricas e ciclomotores bem como as várias reclamações recebidas junto ao DEMTRAN e Polícia Militar. De acordo com o secretário Roberto Ginel, neste primeiro encontro foi discutida a importância de campanhas educativas para alertar a população quanto aos riscos causados por imprudências e o que pode acarretar na vida dos usuários.

“É o início de um trabalho de educação no trânsito com foco nas bicicletas motorizadas, que cada vez são mais numerosas. Todas as instituições envolvidas nas questões referentes ao trânsito estão dialogando e trocando experiências com a finalidade de definir estratégias capazes de prevenir acidentes e salvar vidas”, encerrou.