Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Representantes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS inspecionaram pontos estratégicos da cidade

Cb image default
Divulgação

Nesta terça-feira (19), representantes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) estiveram em Nova Andradina realizando um detalhado diagnóstico para fins de regulação e fiscalização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos domiciliares.

A equipe, liderada pela coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, engenheira Danielle Vendimiati, e composta por representantes técnicos e jurídicos, João Lucas da Silva, Nauristela Damasceno e Tarsilla Aguero, foi acompanhada pelos secretários municipais Juliana Lopes (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Roberto Ginel (Serviços Públicos), que reforçaram o compromisso da gestão municipal com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A fiscalização abrangeu pontos estratégicos da cidade, incluindo o Aterro Sanitário Municipal, a Usina de Triagem de Resíduos, o Aterro de Construção Civil e Resíduos de Poda e Varrição, Ecoponto de Pneus (CCZ) e outros pontos relacionados ao manejo de resíduos sólidos.

Essa ação decorre de um Convênio firmado entre a AGEMS e o Governo Municipal, visando garantir a qualidade, normatização e aferição dos serviços prestados, além de promover a harmonia entre os interesses dos usuários, do poder público e dos prestadores de serviços. O objetivo é assegurar a sustentabilidade econômico-financeira da prestação de serviços, através de mecanismos que estimulem a eficiência e a eficácia na gestão dos resíduos sólidos urbanos.