O deputado federal Wander Loubet estará presente na solenidade de entrega, que acontecerá nesta sexta-feira (20), no Centro de Eventos

Arquivo/Cogecom

A Agricultura familiar de Nova Andradina terá o reforço de mais duas patrulhas mecanizadas. A cerimônia de entrega dos maquinários agrícolas será realizada na tarde desta sexta-feira (20), com a presença do prefeito Gilberto Garcia, do deputado federal, Wander Loubet, secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandez Ortiz, vereadores e outras lideranças municipais.

Orçadas em R$ 385.440.39, as patrulhas resultam da parceria do Governo Municipal com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, sendo adquiridas através de emenda parlamentar dos deputados Zeca do PT e Vander Loubet com contrapartida do município.

Esses novos equipamentos se somarão a outras 2 patrulhas mecanizadas e uma retroescavadeira, além de implementos agrícolas já entregues pela atual gestão do prefeito Gilberto Garcia com a finalidade de propiciar avanços importantes para agricultura familiar, pequenos produtores e assentamentos de Nova Andradina.

A solenidade acontecerá nesta sexta (20), no Centro de Eventos José Antonio Zanquetta, ao lado do estádio Andradão, a partir das 14 horas.

As patrulhas mecanizadas

A primeira patrulha entregue é composta de um trator agrícola JOHN DEERE 125 CV e um terraceador de arrastro. Os recursos são provenientes de convênio entre o Ministério da Agricultura/ Caixa Econômica Federal com emenda do deputado federal Wander Loubet e a contrapartida do município no valor total de R$ 205.000,00.

A outra dispõe de um trator agrícola 85 CV, uma colhedora de forragem, plantadeira/adubadeira e um reboque basculante hidráulico, totalizando investimentos da ordem de R$ 180.440,39. Os valores foram destinados por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura/ Caixa Econômica Federal com emendas parlamentares de autoria dos deputados federais Wander Loubet e Zeca do PT.