Com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, foi realizada na última quinta-feira, dia 25 de julho, a assembleia de criação da Associação dos Feirantes de Nova Andradina.
Participaram do ato de leitura da ata de fundação, aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira diretoria cerca de 30 feirantes que comercializam seus produtos na Avenida José Heitor de Camargo, nos finais de semana.
A assembleia foi presidida pela consultora do SEBRAE/MS, Idete Mendes, e técnicos do setor agropecuário municipal, Liliane da Silva Marques (veterinária) e Paulo Rogério Rolim Prestes (veterinário) que, na ocasião, reiteraram a importância dessa formalização, assim como as vantagens e os benefícios que os feirantes poderão alcançar.
“A associação é uma oportunidade para os feirantes crescerem organizadamente, realizando alguns serviços essenciais para manter o local limpo, realizando as manutenções necessárias no intuito de melhorar e atrair maior número de visitantes. Além disso, através desta instituição, também é possível a busca por recursos que possam contribuir para a melhoria da infraestrutura existente”, afirmou Mendes.
Ao final da assembleia ficou previamente agendado para o dia 05 de setembro a leitura e aprovação do Regimento Interno da Feira Livre, já com o Estatuto e a ata de fundação registrada em cartório.
A primeira diretoria foi empossada com os seguintes nomes e cargos:
Presidente eleito: Claudio Sales; Vice-presidente: Wiles Thiago M. Ferreira; Primeira secretária: Ieda Maria C. Ogura; Segunda secretária: Luciane de Lima Pereira Romero; Primeiro tesoureiro: Ércules Emiliano Cauz; Segundo tesoureiro: Valério Batista dos Santos.
Conselho Fiscal - Primeiro titular: Nelson de Souza Lopes; Segundo titular: Roberto Trindade dos Santos; Terceiro titular: Osmar de Castro Lemes.