Materiais recicláveis recolhidos foram destinados à Associação Nova Limpa, que atua no aterro sanitário.

Foto: João Claudio

Em apenas 1 dia, a coleta de lixo eletrônico realizada em Nova Andradina recolheu 4.253 quilos de resíduos, tanto residenciais quanto empresariais.

A campanha foi realizada pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semadi), com apoio da Transresíduos. Agentes do Demtran deram um suporte na organização do trânsito para garantir a segurança no local.

Foto: João Claudio

O governo trabalhou na divulgação da coleta e esteve presente com a equipe técnica da Semadi, no auxílio aos moradores que foram até ao ponto de coleta na Praça Brasil para a entrega de materiais como televisores, computadores, impressoras, telefones celulares, aparelhos de som, geladeiras, freezers e ar condicionado, fios/cabos, fontes, entre outros.

Já os representantes da empresa ficaram responsáveis pelo acondicionamento, transporte e destinação final dos resíduos para uma Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Maringá (PR), que atua neste setor.

Foto: João Claudio

O servidor público, Marcos Carneiro, aproveitou a oportunidade para se desfazer de um aparelho de TV e elogiou a iniciativa da administração. “Faz um tempo que eu estava com essa televisão ocupando espaço em casa, por não ter local correto para descartar. Essa coleta é muito importante, porque as pessoas descartam isso de forma adequada, cuidam do meio ambiente, ajudam os mais necessitados e ainda podem gerar empregos", comentou.

Hernandes Ortiz, que acompanhou de perto a destinação dos materiais, disse que a campanha cumpriu seu propósito. “Retiramos de circulação mais de 4 toneladas de lixo, que serão reciclados e reutilizados. O lixo eletrônico que não pode ser aproveitado, terá destinação correta. Nosso agradecimento a todos que colaboraram”, finalizou o secretário titular da Semadi.