Realizado pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora, evento gratuito será promovido nos dias 28 e 29 de março

Com uma ampla programação, voltada para empresários locais, produtores rurais e para a população em geral, o Dia da Oportunidade será realizado em Nova Andradina nos dias 28 e 29 de março. O evento gratuito é uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal.

No total, a iniciativa traz 29 palestras, entre elas a palestra-show com ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas, sessão de negócios, mostra de inovação, capacitações e muitas outras atrações voltadas ao empreendedorismo. Tudo gratuito, pra todo mundo participar. Para mais informações e inscrição acesse diadaoportunidade.com

Nos dois dias, a iniciativa será realizada no Centro de Eventos de Nova Andradina, das 8h às 19h30. Segundo o prefeito Gilberto Garcia, o Dia da Oportunidade é mais um evento viabilizado por meio do programa Cidade Empreendedora e vem, principalmente, para fortalecer o comércio local e o setor produtivo.

“Essa é mais uma ação que vem somar com a nossa meta que é dar suporte as empresas, incentivos fiscais e atrair novos investimentos para o município, porque entendemos que se a empresa cresce, a cidade avança e todos ganham. A roda da economia gira e Nova Andradina se desenvolve. É por isso que essa parceria com o Sebrae tem sido de grande importância para a cidade”, ressaltou o prefeito.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o programa Cidade Empreendedora é executado em Nova Andradina pela primeira vez e o Dia da Oportunidade vem somar com o trabalho já desenvolvido pela instituição neste novo ciclo. “Em parceria com o poder público e com as lideranças locais, o Sebrae fez um diagnóstico do município, promoveu ações que auxiliassem o comerciante local e o pequeno produtor. Esse evento é mais uma oportunidade para todos que vivem no município possam se capacitar, melhorar a sua vida, o seu negócio e, dessa maneira, promover a transformação da cidade”, destacou Mendonça.

Todo dia é dia de descobrir novas oportunidades para sua vida profissional e pessoal. Participe do Dia da Oportunidade Sebrae.

Data: 28 e 29/03/2021

Horário: 8h às 19h30

Local: Centro de Eventos (Rua São José, s/nº)

Destaque

Show de ilusionismo com Henry Vargas e Klauss Durães – Ilusion Ilusionismo Moderno

Uma das grandes atrações do Dia da Oportunidade em Nova Andradina é a palestra-show "O impossível é uma ilusão: empreendedorismo, inovação e tecnologia" com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina. A palestra-show será realizada no auditório, das 18h às 19h30, no primeiro dia de evento.

Espaços

Espaço Atendimento

Orientação em gestão para empresários e MEI com consultores do Sebrae

Feira de Negócios

Exposição e comercialização de produtos da Agricultura Familiar local

Living Lab Day

Tour 360º com óculos 3D pelo Living Lab do Sebrae, exposição de ferramentas digitais e desenvolvimento de novos produtos a partir de uma impressora 3D e mini fresadora de precisão.

Carreta Automotiva

Capacitações gratuitas no segmento Automotivo para quem quer empreender e trabalhar na área.

Programação completa: https://diadaoportunidade.com/nova-andradina-ms

O evento traz mais 29 capacitações voltadas para as áreas de gestão financeira, marketing digital, vendas, inovação, sustentabilidade, crédito e empreendedorismo feminino. Outra ação que tem como principal público-alvo os pequenos empreendedores está prevista para o dia 29 de março: a Sessão de Negócios. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Outras atividades fazem parte do cronograma e irão permanecer durante os dois dias de evento como a Feira de Negócios, onde empreendedores e pequenos produtores irão expor os produtos para o público. Além disso, também há a mostra de inovação “Living Lab Day”, quando o Sebrae/MS apresenta o trabalho desenvolvido pelo laboratório e expõe produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital. O espaço também vai mostrar as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

O evento também traz para a população cursos na área automovida por meio de uma unidade móvel. A carreta disponibilizada, em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, traz seis capacitações diferentes e irá funcionar em um período maior do que o evento em si, a partir do dia 23 até 30 de março.

Durante o Dia da Oportunidade, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).