Promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, mudança vem para melhorar o serviço prestado aos empresários locais

João Cláudio

Nesta segunda-feira (28), durante o Dia da Oportunidade, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de Nova Andradina um novo layout para a Sala do Empreendedor. O espaço foi reinaugurado, após ser reformulado com uma nova proposta de comunicação visual que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores locais.

Durante a reinauguração, entre as autoridades, estiveram presentes a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França; o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz; e a subsecretária Cornélia Nagel, a primeira-dama Joana Darc, o secretário de finanças, Emerson Nantes, o presidente da Associação Empresarial, Renato Lazarini; os servidores da Sala do Empreendedor, André Delgado e Karina Rodrigues e o analista de relacionamento do Sebrae, Ítalo Silva.

Em Nova Andradina, a Sala do Empreendedor funciona na sede da Prefeitura Municipal e desempenha um papel importante de apoio aos pequenos negócios locais. No ano passado, o espaço já havia recebido um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado e entregue hoje ao município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, a reformulação da Sala do Empreendedor é uma entrega importante para Nova Andradina. "Com a nova identidade visual da Sala do Empreendedor, estamos buscando mostrar para o pequeno empresário do nosso município que existe apoio para ele. O Sebrae e a Prefeitura Municipal estão trabalhando juntos para dar suporte aos pequenos negócios e a ideia é trazê-los, cada vez mais, para perto de nós. Queremos estar próximos da sociedade empresarial nova-andradinense para ajudá-la a se fortalecer", destacou Hernandes.

Segundo a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, Vanessa Pereira Reis, a reinauguração do espaço irá aproximar ainda mais o empreendedor e melhorar o atendimento. “A Sala do Empreendedor é um braço do Sebrae/MS em Nova Andradina, há um agente de desenvolvimento treinado pela nossa instituição que está à disposição para receber o empreendedor. Agora com o novo layout, a ideia é dar mais visibilidade ao local e fazer com que os pequenos negócios saibam que existe um espaço de apoio destinado para eles. Com o modelo ‘franquia’, o Sebrae padronizou o layout da Sala do Empreendedor nos municípios Cidade Empreendedora, com a intenção de aproximar do local do pequeno empreendedor e melhorar o serviço prestado”, enfatizou a gerente.

Serviço

Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Nova Andradina está localizada na sede da Prefeitura Municipal que fica na Rua Antônio Joaquim de Moura, nº541, área Central.

Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações. Para obter mais informações sobre o atendimento, entre com contato com o local por meio do número (67) 9 8105-4635.

Bruno Seleguim