Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Gilberto Garcia foi entrevistado por telejornal da TV Morena; reportagem apontou Nova Andradina como referência na política de resíduos sólidos

Cb image default
IMAGENS_BOM DIA MS 

O Bom Dia MS, telejornal da TV Morena, afiliada da Rede Globo, repercutiu durante edição que foi ao ar nesta segunda-feira (22), a operação do Aterro Sanitário Municipal de Nova Andradina e o sucesso da implementação da política de tratamento do lixo no município.

Durante entrevista com o prefeito Gilberto Garcia, a repórter Ana Lívia Tavares noticiou que o município de Nova Andradina é destaque e exemplo a ser seguido no gerenciamento de resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul, conforme a indicação de relatório do Tribunal de Contas do Estado. 

Cb image default
IMAGENS_BOM DIA MS 

Gilberto Garcia informou que o sucesso desta política ambiental no município é resultado da soma de esforços que vão desde colocar o Aterro Sanitário em operação à participação direta da população, que através da taxa do lixo custeia aproximadamente 40% dos gastos públicos com o gerenciamento e tratamento dos resíduos coletados pela Prefeitura.

O prefeito municipal adiantou à reportagem que Nova Andradina é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a ter um aterro sanitário em operação, ao mesmo tempo em que realiza a recuperação de antigo lixão, área degradada por descarte inadequado de resíduos sólidos. 

Cb image default
Divulgação

O local que está sendo recuperado fica localizado ao lado do Aterro Sanitário Municipal; conforme Gilberto Garcia, o custeio da remoção e destinação adequada do material retirado do antigo lixão deve ultrapassar o valor de R$ 3,2 milhões, oriundos de recursos próprios da municipalidade.