Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Entrega dos kits de padronização visual aos feirantes foi realizada neste domingo (14). Ação faz parte do programa Cidade Empreendedora

Cb image default
João Cláudio 

A feira livre do produtor de Nova Andradina está de cara nova. Para deixar o espaço mais atrativo para os clientes, o executivo municipal em parceria com o Sebrae (MS) promoveu a entrega de kits de padronização visual aos feirantes na manhã deste domingo, 14 de agosto. Esta é mais uma ação do programa Cidade Empreendedora.

A apresentação do novo layout contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc, vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, secretária de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Juliana Lopes, secretária Giuliana Masculi (educação), secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, secretário de planejamento e administração, Valter Valentin e o procurador do município, Daniel Bastos, a representante do Sebrae, Vanessa Reis, feirantes e público em geral. 

Cb image default
João Cláudio

Segundo a gerente da Regional Sul do Sebrae/MS, além da entrega da nova identidade visual, os feirantes participaram da oficina “Dez passos para uma feira de sucesso” e receberam capacitação sobre cooperativismo e associativismo.

A partir desse encontro foi elaborado um plano de ação para que novas capacitações sejam feitas para ajudar os produtores da agricultura familiar a melhorarem outros pontos como atendimento ao cliente e elaboração de preço. “A proposta é dar maior visibilidade aos negócios, valorizar o produtor local e incentivar a criação de cooperativas no setor”, explicou Vanessa. 

Cb image default
senhor Herculano e a esposa Ivone

O senhor Herculano e a esposa Ivone, comercializam seus ovos, verduras, pimentas e doces há mais de 25 anos na feira. Para eles, essa iniciativa só valoriza o espaço e deixa o ambiente mais acolhedor.

“Todo investimento é importante, beneficia os comerciantes e os nossos clientes, que chegam para comprar e vê a organização, a apresentação. Tudo padronizado, tudo bonito”, revela Dona Ivone, que tem um sítio em Batayporã. “As vendas ajudam no sustento da família. Somos eu, meu marido e uma filha de criação e um funcionário”, acrescenta Herculano. 

Cb image default
João Cláudio

Na ocasião, o prefeito Gilberto Garcia anunciou a recuperação da pavimentação asfáltica da rua da feira, para melhorar o pavimento e a estrutura do local. “Até o final deste ano, vamos recapear as ruas da cidade, com apoio do governo do estado. Vamos deixar essa região mais atrativa, para oferecer mais conforto aos frequentadores e feirantes, que trazem do campo para a mesa da nossa população produtos frescos e de qualidade”.  

Cb image default
João Cláudio

Segunda a secretária Juliana Lopes, a iniciativa tem o propósito de alavancar as vendas e criar uma identidade para a feira, tão tradicional em nossa cidade. “Temos registros que a feira iniciou no ano de 1967. É uma história feita com a força do trabalho dos produtores que lutam para dar o sustento para suas famílias. O governo municipal investe na agricultura familiar e vai continuar oferecendo todo suporte para melhorar a vida daqueles que vivem no campo, gerando renda e empregos”.

A feira comercializa produtos frescos como verduras, frutas, legumes, doces em compota, - vindos diretamente do campo. É considerada um ambiente familiar, de lazer para a população, oferecendo ainda praça de alimentação. No total, cerca de 30 feirantes trabalham no local.

Os kits entregues contêm: 1 biombo para a entrada, 1 cavalete, 39 placas para nome da barraca, 780 placas para informação de preço e 39 placas de identificação numérica.