Espaço localizado no Parque de Exposições Henrique Martins permitirá a comercialização de hortaliças, legumes, frutas, queijos e doces.

A 1ª edição da Feira Segura em Nova Andradina será realizada no sábado, 07 de agosto. A iniciativa é da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA)/ Senar-MS, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado)

A Feira terá participação de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Mais Leite e do Hortifruti do Senar/MS. O espaço permitirá a comercialização de hortaliças, legumes, frutas, queijos e doces. Todos os produtores passaram por capacitações sobre os cuidados para prevenir a Covid-19 e as recomendações de biossegurança da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A ação tem como objetivo promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto às demandas dos produtores familiares e do consumidor.

A Feira Segura será realizada das 07h às 16 horas no Parque de Exposições Henrique Martins. É obrigatório o uso de máscara. Os consumidores passarão por aferição de temperatura corporal e higienização das mãos com álcool para ingressar no espaço.

Leve para casa produtos fresquinhos, higienizados e com segurança alimentar.

Curso de técnicas de biossegurança e Praça de Alimentação.

Todos os feirantes receberam um curso de técnicas de biossegurança e prevenção a Covid-19 na última quinta-feira (5), com o objetivo de garantir a segurança de todos os consumidores.

Na ocasião, todos feirantes receberam um kit com avental, touca, luvas, máscaras, álcool em gel e papel toalha para a devida higienização durante o evento.

Haverá praça de alimentação no local com a comercialização de pastel, espetinhos bolos, trufas, pudins e doces.