Na manhã de hoje, 28, aconteceu a entrega de mais de 100 contratos de concessão de uso aos assentados, através da SEMADI (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), fornecidos pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
A administração municipal trabalha em conjunto com o INCRA por meio de Acordo de Cooperação Técnica, onde permite a SEMADI atuar no distrito de Nova Casa Verde, na Sala de Cidadania, em apoio, atualização, recebimento e entrega de documentos, assim facilitando para famílias assentadas do município.
Para o secretário da pasta, Hernandes Ortiz, sempre foi uma prioridade entregar os ccu’s. “Essas famílias que aqui estão aumentaram sua renda, o que faz melhorar a qualidade de vida e conseguem trazer mais recurso para dentro do nosso município. A gente tem se empenhado e é um comprometimento enorme para fazer tudo acontecer. Meu agradecimento as famílias que nos recebem, ao prefeito que nos apoia e as pessoas responsáveis pelo INCRA que estão sempre em parceria conosco”.
O casal Maria de Lourdes Pereira Pavaneli e Luis Carlos Pavaneli, estão no assentamento Tejin desde 2007 e é a terceira vez que pega o contrato de concessão de uso. “Estamos renovando esse contrato com muita gratidão, porque é um documento nosso, uma prioridade nossa que nos deixa mais tranquilos para dar o próximo passo”, agradeceu Luis Carlos.
O prefeito Gilberto Garcia espera que a política voltada aos assentados continue. “Precisamos regularizar para que esse reconhecimento seja feito. Existe um compromisso com essa regularização porque queremos que as famílias tenham tranquilidade e acesso a tudo que merecem”, discursou.