Na última terça-feira (20), o governo municipal realizou o plantio de 20 mudas de Ipê nas confrontações das avenidas Hormindo Alves Pereira e Paulo Prata, esquina do Hospital de Amor, localizado no bairro Universitário. Ao todo, 10 espécimes brancas e amarelas foram inseridas no local, a fim de celebrar o Dia da Árvore, que acontece nesta quarta-feira (21).

A ação contou com a ajuda de alunos do Centro da Juventude, projeto que desenvolve as capacidades individuais do adolescente e o prepara para o mercado de trabalho. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o transporte dos jovens foi viabilizado, levando mais de 30 alunos ao local.

O terreno escolhido precisou ser previamente preparado, bem como as mudas foram disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, retiradas diretamente no viveiro municipal. Além disso, materiais socioeducativos relacionados à conscientização ambiental foram distribuídos por servidores da SEMADI aos presentes.

Conforme Lei 5.514, de maio de 2020, o Ipê é árvore símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul, por ser característica do Centro-Oeste. Segundo o prefeito Gilberto Garcia, “é importante a realização de ações como esta, pois o futuro do nosso país é a juventude. Conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental e possibilitar que eles plantem uma árvore tão simbólica pra gente, é realmente uma satisfação”.