Uma das opções de lazer e prática de exercícios físicos para a garotada de Nova Casa Verde, o Parque Infantil, situado ao lado da unidade de saúde (ESF), recebeu o plantio de dez mudas de oiti e ipê branco.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado na manhã de ontem (25/06) com a finalidade de proporcionar sombra às crianças e à comunidade.

As mudas utilizadas são do Viveiro Municipal, o qual também faz doação a todos que quiserem fazer o plantio em frente à sua casa e ajudar a arborizar a cidade.

Ainda foi realizada a poda de condução das árvores existentes no local para facilitar e agilizar o crescimento das mudas. Os serviços foram realizados pelos colaboradores do Viveiro Municipal, sob a supervisão da subsecretária municipal de meio ambiente e engenheira agrônoma, Cornelia Cristina Nagel.

A Subprefeitura ficará responsável por regar as mudas e fazer a manutenção necessária para proporcionar o desenvolvimento adequado das árvores de forma a disponibilizar sombra o mais rápido possível ao local.