Prefeito Gilberto Garcia recebe investidores, destaca potencial regional para o agronegócio e revela incentivos para a vinda de novas empresas

Foto: William Gomes

O município de Nova Andradina despertou o interesse de empresas do setor de fabricação de resfriadores de leite e equipamentos para sorveterias.

Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito Gilberto Garcia e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado (Semdi), Hernandes Ortiz, receberam a visita dos empresários paranaenses Celso Kelniar e Loici Caumo, para apresentar o potencial da região para o agronegócio e os incentivos municipais para a instalação de novas empresas.

Também participaram do encontro, o gerente do Banco do Brasil, Dilson Moraes, o empresário nova andradinense Amauri Sanches, representante da Terra Manejo Projetos Agropecuários, Caio Silveira, e o gerente de indústria, comércio e turismo da Semdi, André Delgado.

Foto: William Gomes

De acordo com o secretário Hernandes Ortiz, os investidores demonstraram o interesse de conhecer o município após uma visita à sede desta empresa, em Toledo, no Paraná.

“Estivemos visitando várias indústrias nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo com o objetivo de mostrar as potencialidades do nosso estado e, em especial, de Nova Andradina, que se consolida como fronteira do agronegócio e polo regional para atração de grandes empresas do comercio varejista e atacadista. Nas próximas semanas, outros empresários devem pisar em solo nova andradinense”, destaca.

Hernandes conta que os empresários resolveram retribuir a visita e chegaram cedo a Cidade Sorriso. “Apresentamos o nosso parque industrial e áreas disponíveis para a instalação de empresas e também percorremos a malha rural, onde estão quase 4000 agricultores familiares e produtores tradicionais, potenciais consumidores dos produtos fabricados pela empresa”, declarou o secretário.

Foto: William Gomes

Durante a reunião, o empresário Celso Kelniar elogiou a organização, limpeza e gestão do município, além de destacar a posição geográfica com relação a pontos estratégicos de mercado, como Presidente Prudente, Campo Grande e Ponta Porã.

“Ficamos surpresos pela estrutura e assediados pelos benefícios que a Prefeitura está proporcionando e o estado como um todo. Temos uma grande perspectiva de investirmos nessa região em função da bacia leiteira e do plano estratégico de expansão da nossa linha de produtos de inox. Há uma grande possibilidade de nos instalarmos aqui”, assinalou Kelniar.

O prefeito afirmou que Nova Andradina está de portas abertas para os investidores e que seus esforços estão centralizados na busca por novas empresas.

“Após um período de crise na economia, o país começa a reagir. E, nosso município está preparado para esse crescimento, além de ter uma vantagem logística e dispor de mão-de-obra qualificada. Empresários do segmento industrial começam a enxergar no município uma oportunidade de expandir seus negócios. O que depender do governo municipal será feito para viabilizar a instalação de pequenas, médias e grandes empresas”, disparou Gilberto Garcia.

Novos empreendimentos chegando

O chefe do executivo municipal ainda comemorou a chegada das Lojas Americanas S.A., gigante do mercado varejista da América Latina, que inaugura nesta terça-feira (5) uma filial em Nova Andradina. A unidade atuará na cidade no tamanho Express, com três carretas de mercadorias.

Outras grandes do comércio varejista e atacadista, após estudos de viabilidade econômica, estão apostando no potencial de consumo da nossa região.

“Isso significa mais empregos, mais perspectivas à nossa gente”, encerra o prefeito.