Implementos foram entregues ao governo municipal pela Agraer, adquiridos por meio de emenda da deputada federal Tereza Cristina. CMDR definirá qual associação será contemplada

Bruno Seleguim

O governo municipal de Nova Andradina foi contemplado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) com dois novos maquinários agrícolas, adquiridos por meio de emenda da deputada federal Tereza Cristina (DEM).

Os novos equipamentos chegaram na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) na manhã desta segunda-feira (5), sendo recepcionados pelas servidoras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), a zootecnista, Juliana Lopes e a veterinária Liliane da Silva Marques e pelo gerente regional da Agraer, Sandro Polloni.

Entre os implementos entregues estão um distribuidor de calcário e uma ensiladeira de forragem, utilizados no plantio e corte da cana-de-açúcar, capim, sorgo e milho. O valor do investimento é de aproximadamente 35 mil reais.

Bruno Seleguim

De acordo com o secretário titular da Semdi, Hernandes Ortiz, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reunirá na próxima semana para definir qual a associação de produtores familiares do município será contemplada com as aquisições.

“Mais uma vez Nova Andradina é beneficiada com maquinários e implementos agrícolas, através de emendas parlamentares e da Agraer. "“Esperamos que essas parcerias continuem para fortalecer ainda mais a agricultura familiar, promovendo "qualidade de vida e geração de renda às associações, além de desenvolvimento local", declarou Ortiz.