Entrega dos maquinários teve a presença do deputado federal Vander Loubet, autor das emendas que garantiram a compra das patrulhas mecanizadas

João Cláudio

“É assim que se desenvolve a agricultura familiar, com assistência técnica, máquinas e equipamentos de qualidade, poços artesianos e a qualificação dos produtores. Somado a isso tudo, asseguramos a regularização de lotes que dá segurança jurídica e acesso à créditos bancários. Esses são os caminhos que estão levando o município ao desenvolvimento”.

João Cláudio

A afirmação é do prefeito Gilberto Garcia, ao citar que desde o início do seu mandato, em 2017, já entregou duas patrulhas mecanizadas, uma retroescavadeira e implementos agrícolas que beneficiam milhares assentados e pequenos agricultores familiares e ainda propiciam a recuperação das estradas rurais.

Gilberto destacou que os maquinários aumentam a condição de produtividade dos agricultores familiares, moderniza o trabalho e dá mais velocidade para a produção. E ainda revelou mais investimentos para o setor. “Assinamos um financiamento junto ao Banco do Brasil de R$ 1,8 milhão e mais um R$ 1,5 milhão da Sudeco, através de emendas do senador Moka para a compra de mais máquinas e equipamentos. Certamente, trata-se do maior investimento na agricultura familiar já realizado na história de Nova Andradina”, contou.

João Cláudio

Nesta sexta-feira (20), foram entregues mais duas patrulhas mecanizadas, orçadas em R$ 385.440,39 - recursos do governo federal e de emendas dos parlamentares da bancada federal, através dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT.

João Cláudio

Os parlamentares tiveram o trabalho desenvolvido em prol dos agricultores reconhecido pelas autoridades e, em especial, pelo secretário Hernandes Ortiz, que é o responsável pela gestão dos setores de agricultura familiar, meio ambiente e desenvolvimento integrado. Para ele, Vander e Zeca são “parceiros de Nova Andradina”.

“Com o acesso a novas tecnologias de produção e máquinas de ponta haverá otimização de tempo e redução de custos para os pequenos produtores no preparo do solo. Essa ação proporcionará melhores condições de trabalho e vida a mais de 2 mil famílias que vivem na área rural e, consequentemente, aumento da renda”, declarou Hernandez.

João Cláudio

Deputado federal que destinou emendas para aquisição das patrulhas, Vander Loubet falou da sua decisão de juntar as emendas com o companheiro Zeca, e em parceria com o governo do estado verticalizar os investimentos e melhorar a vida do trabalhador no campo. “Ao investir nessa cadeia produtiva, temos milhares de microempresas produzindo e fazendo os recursos circular no município. É isso que precisamos para melhorar a renda no campo”, explicou.

Ao citar a importância da parceria com o governo municipal e o carinho por Nova Andradina, Vander assegurou a destinação de recursos da ordem de R$ 300 mil para a aquisição de uma ambulância para atender os assentamentos.

Aproveitando a presença do deputado Vander, o prefeito Gilberto Garcia ainda solicitou mais recursos para a aquisição de uma prancha para o transporte de máquinas e de calcário, e também para a construção de uma quadra esportiva ao Teijin.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Nenão, presidente do legislativo, Vailton Sordi (Amarelinho) e os vereadores Airton Castro, João Dan, Ricardo Lima, Wilson Almeida, secretários municipais, gerente do Banco do Brasil Dilson de Moraes, gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, presidentes de associações e cooperativos de agricultores, associações de moradores, conselho municipal de desenvolvimento rural, presidentes e representantes de partidos políticos.

João Cláudio

Entrega de um trator roçadeiro para uso da Secretaria Municipais de Serviços Públicos

Durante a solenidade, também foi apresentado um trator roçadeiro da Marca Husguarna, adquirido com recursos do Fundersul, no valor de R$ 15.599,00. Este trator foi destinado a Semusp para a execução de serviços em canteiros, praças e áreas verdes públicas.

Investimentos na frota

Dentro do programa de renovação e modernização da frota de veículos do governo municipal, o montante destinado a aquisição de máquinas e equipamentos chega a R$ 1,27 milhão, o que representa quase 45% dos recursos aplicados pelo município.