Área coberta foi planejado para o desenvolvimento de trabalhos técnicos e apoio aos servidores que trabalham no local

Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado realiza a cerimônia de inauguração da Estação de Trabalho do Viveiro Municipal, a partir das 9 horas.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a solenidade será restrita a presença de autoridades municipais.

O novo espaço foi construído numa área de 150m2, sendo 110 m2 de área coberta, além de copa e sanitários. A estrutura foi planejada para o desenvolvimento de trabalhos técnicos, depósito de materiais e apoio aos servidores que trabalham diariamente no Viveiro Municipal.

A obra foi executada pela empresa JFL Construtora. O valor de investimento é de R$ 98.903,17.

Mais sobre o Viveiro Municipal

A maior maternidade verde de Nova Andradina, o Viveiro Municipal, produz 60 diferentes espécies de mudas. Atualmente, cerca de 4700 mudas estão disponíveis gratuitamente à população, sendo que as mais pedidas são os ipês e os oitis.

É numa área de 14.000 metros quadrados onde nascem as plantas que irão se espalhar em flores, folhas, sombras e sementes pela Cidade Sorriso. O local está sob os cuidados de dois viveiristas, responsáveis pela produção, manejo e proteção das mudas.

Para quem deseja solicitar a doação de muda para o plantio em sua calçada ou quintal, somente no perímetro urbano, o interessado deve comparecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado onde é feita uma requisição com as espécies e quantidade de mudas que o solicitante deseja.

O Viveiro Municipal está localizado no Distrito Industrial, no final da Rua João Vieira de Moraes. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.