Secretarias de Meio Ambiente e Educação receberão inscrições até 30 de maio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, está promovendo o 3º Concurso de Vídeo com o tema "Reutilização de Materiais Recicláveis". O concurso faz parte das atividades do Programa de Educação Ambiental do município e tem como objetivo estimular a criatividade dos estudantes, promover a interação entre a comunidade escolar e a comunidade externa, além de disseminar a importância da educação ambiental.

O concurso está aberto a todas as instituições de ensino públicas e privadas sediadas no em Nova Andradina. Os vencedores serão anunciados durante evento de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorrerá no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, no dia 5 de junho de 2023. A seleção dos vencedores será realizada por uma comissão julgadora composta por membros da sociedade envolvidos nas propostas de educação ambiental defendidas pela prefeitura.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2023. Para se inscrever, as instituições devem enviar a ficha de inscrição, disponível em anexo, juntamente com o vídeo produzido para os e-mails semadi@pmna.ms.gov.br ou coordenacaosemecna@gmail.com. Cada instituição pode inscrever mais de um vídeo, desde que estejam de acordo com as determinações do edital.

Os vídeos inscritos devem ter duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos e podem ser produzidos utilizando qualquer tecnologia, desde que a qualidade do produto final seja preservada. É obrigatório que os vídeos contenham título, breve descrição e os créditos com os nomes e as funções realizadas por cada integrante da equipe de filmagem e produção do projeto. Os vídeos devem ser adicionados em uma conta na plataforma digital de vídeo, sem restrição de acesso, e o endereço online (URL) deve ser informado na ficha de inscrição.

Os participantes do concurso devem estar cientes de que, ao se inscreverem, concordam com a cessão de direitos autorais e autorizam o uso das obras pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina. Os vídeos poderão ser utilizados e divulgados pela prefeitura, total ou parcialmente, em qualquer mídia, inclusive na internet, desde que os nomes dos autores sejam mencionados. Os autores também são responsáveis pela questão dos direitos autorais e de imagem de terceiros envolvidos na elaboração e veiculação dos vídeos.

A Comissão Julgadora avaliará os vídeos com base em critérios como adequação ao tema central, criatividade, narrativa/roteiro, edição, fotografia e som. Serão desclassificados os vídeos que divulgarem marcas ou apresentarem mensagens racistas, sexistas ou ilícitas.