O mercado da construção civil segue em ritmo de crescimento em Nova Andradina, mas faltam profissionais capacitados para atuar na área. Para atender a demanda do setor, a gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado irá oferecer dois cursos gratuitos para formação de pedreiros de alvenaria e carpinteiro de obras.

As vagas são para jovens e adultos que buscam qualificação profissional. As aulas serão oferecidas através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições podem ser feitas na agência local de Nova Andradina, situada na Avenida Ivinhema, 2042.

As aulas acontecerão em dois turnos, à tarde (carpinteiro) e noite (pedreiro) com início previsto para o dia 16 de maio. A carga horária será de 160 horas/aula. Informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3441-4912, em horário comercial.