Supermercado Cristo Rei recebeu o Selo de Inspeção Municipal para comercialização de produtos de origem animal

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado entregou nesta segunda-feira (20) o Selo de Inspeção Municipal (SIM) ao Supermercado Cristo Rei, autorizando-o a armazenar, industrializar e vender produtos de origem animal como carnes bovinas, suínas e de aves.

Com essa certificação, Nova Andradina atinge a marca de seis empresas com o SIM, fortalecendo os empreendedores locais e impulsionando a economia, especialmente a cadeia produtiva da agropecuária.

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pela secretária Juliana Lopes, participou da entrega do selo demonstrando o compromisso da gestão em fornecer suporte para novas alternativas empreendedoras. Para o Gestor, essa certificação representa um avanço significativo para a economia local.

A equipe do Codevale, representada pelo coordenador do Serviço de Inspeção, Herik Oliveira Brito e pela médica veterinária Maria Eduarda Soriano, esteve presente no ato. Representando o Supermercado Cristo Rei, estavam o proprietário Neldair José Vanucch, o médico veterinário Yasser Muhammad El Abed e o consultor Anderson Vendrusculo.

Atualmente, cinco empresas já possuem essa certificação, incluindo Dedé Fest, Supermercado Paraíso, Supermercado Faros, Apinova e Frigorífico MABFOODS. Outras estão em processo de registro, como ABV Supermercado, Supermercado Amoroso, Supermercado Paraíso 2 e Supermercado Central.

O certificado do SIM garante aos estabelecimentos a habilitação para industrializar e comercializar produtos de origem animal com segurança e qualidade, representando uma garantia essencial para os consumidores.

A Prefeitura atua como facilitadora dos processos de habilitação do SIM Municipal, através do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), em parceria com o Sebrae-MS, garantindo o suporte necessário para as empresas locais evitarem problemas com a fiscalização.