Iniciativa tem parceria com o Sebrae/MS e Acina. Cursos gratuitos serão realizados de 18 a 25 de abril.

Com a proposta de fortalecer os pequenos negócios, a Prefeitura de Nova Andradina promoverá mais 2 cursos gratuitos a partir da segunda quinzena do mês de abril. Dessa vez, a capacitação vai contemplar empreendedores e seus colaboradores que atuam em duas áreas do comércio local: salões de beleza e gastronomia.

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendeora, desenvolvido pelo Sebrae/MS, Prefeitura, através da Semadi (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Acina (Associação Comercial de Nova Andradina.

O primeiro curso “Formação de preço em salão de beleza”, acontece no dia 18 de abril e ensina a calcular o preço dos serviços, de forma que sejam atividades lucrativas e com bom custo-benefício, uma estratégia para se destacar e atrair mais clientes.

Formação de preço em salão de beleza

Data: 18 de abril

Horário: das 8h às 17h30

Carga horária: 8h

Local: Acina

Link para inscrição:

Já a segunda capacitação se propõe a ajudar o empresário elaborar ficha técnica e precificação de produção gastrônomica.

Veja abaixo, os horários e datas em que os cursos serão ofertados.

Mais informações na Sala do Empreendedor, que funciona no Paço Municipal.

Elaboração de fichas técnicas e precificação

Data: 25 a 29 de abril

Local: Acina

Fichas técnicas: Conceito e aplicação na cozinha. Composição de fichas técnicas.

Fatores importantes nas fichas técnicas: peso bruto, peso líquido e fator de correção. Como também, fator de cocção e rendimento. Além de pesagem e medição de ingredientes.

Precificação: Incluem tipos de custos, despesas e lucro. Além de margem de lucro e formação do preço; procedimentos de execução da ficha técnica. E, finalmente, modelos de fichas técnicas. Link para inscrição: