Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Palestrantes abordaram assuntos relacionados ao conceito de reciclagem, às formas de separação e a destinação correta dos resíduos sólidos

Cb image default
João Cláudio

Na manhã de quinta(16), o biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Jhoy Alves Leite, e a Engenheira Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Naiara do Vale Almeida, se uniram para Arco Iris.

Cb image default
João Cláudio

Com o tema “Meu lixo é minha responsabilidade”, os palestrantes abordaram assuntos relacionados ao conceito de reciclagem, às formas de separação e a destinação correta dos resíduos sólidos. Os estudantes foram alertados sobre os malefícios para a saúde e para o meio ambiente que são causados pela má disposição dos resíduos sólidos, como a proliferação de vetores, contaminação do solo e do lençol freático, poluição visual, entre muitos outros.

Cb image default
João Cláudio

De acordo com a engenheira ambiental, Naiara Almeida, “os alunos aprenderam, também, que, se cada um fizer a sua parte, o meio ambiente pode ser tanto melhor preservado quanto recuperado e, assim, poderemos atingir um desenvolvimento sustentável, no qual a atual geração saberá suprir suas necessidades sem comprometer as necessidades das futuras gerações”, frisou.

Ao final, foram feitas perguntas sobre o tema apresentado e aqueles que responderam ganharam camisetas.